O Grupo Desportivo “Os Amarelos” assinalou, esta segunda-feira, a passagem dos 65 anos de fundação do clube sediado na cidade de Setúbal.

Ao contrário daquilo que é tradição, o especial entusiasmo da celebração de mais um aniversário do emblema setubalense foi, desta vez, vivido de forma muita limitada, em resultado das restrições decorrentes do tempo de pandemia que vivemos.

Todavia, e de acordo com as regras de segurança impostas, a Direção do GD “Os Amarelos” promoveu, no espaço exterior da sede social, a cerimónia do hastear da bandeira do clube, naquele que foi, portanto, o único momento comemorativo oficial assinalado de forma presencial.

Um evento que contou com a representação institucional de duas entidades convidadas, no caso a Associação de Futebol de Setúbal e a Junta de Freguesia de São Sebastião, que através dos respetivos presidentes, Francisco Cardoso e Nuno Costa, testemunharam, ao lado do líder diretivo do clube sadino, Nuno Soares, e mais dois dirigentes do emblema, o ato solene.

No âmbito da cerimónia, o presidente da Direção da AF Setúbal agradeceu o convite, felicitou o clube pela passagem do seu 65.º aniversário e reconheceu o trabalho e o papel de particular relevância que o GD “Os Amarelos” tem dinamizado ao longo do seu historial no fomento do futebol formativo no seio da cidade.

Francisco Cardoso deixou, igualmente, palavras de incentivo e de confiança aos dirigentes, reforçando um desejo comum que visa o retomar da atividade desportiva para os jovens, tão rápido quanto possível.



O presidente da Direção do GD “Os Amarelos”, Nuno Soares, ladeado pelo líder diretivo da AF Setúbal, Francisco Cardoso, exibe a lembrança da instituição distrital que assinala o 65.º aniversário do clube

 

Entretanto, a Direção do GD “Os Amarelos” publicou, através dos canais oficiais do clube na Internet, uma mensagem de aniversário, que transcrevemos, abaixo:

“O Grupo Desportivo "Os Amarelos", fundado em 01 de março de 1956, está de parabéns pela passagem do seu 65.º aniversário que não será comemorado da forma desejada devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de Covid-19.

Neste sentido, a direcção do clube deliberou não realizar quaisquer comemorações oficiais, com excepção da Cerimónia do Hastear das Bandeiras.

Em 65 anos de história, e que linda história, recordamos todos quantos ao longo da nossa existência, contribuíram para fazerem do GD "Os Amarelos", uma grande e respeitada Instituição de Utilidade Pública.

A direcção, deixa uma mensagem de esperança na certeza de que em breve vamos em conjunto ultrapassar um dos momentos mais difíceis, que todos sem excepção podíamos imaginar.

Mas a actividade do Grupo Desportivo "Os Amarelos", não se esgota na componente desportiva, tem também uma componente formativa ou seja, quem está connosco vai saber dos valores que sempre temos cultivado, como a amizade, o respeito, a solidariedade, o trabalho em equipa e a entre ajuda.

A todos os nossos associados, simpatizantes, atletas, treinadores, diretores, pais e familiares ligados ao GDA e aos que entretanto se juntarem a nós, votos de muita saúde e esperança.

Agradecer aos nossos patrocinadores e entidades oficiais como a todos que colaboram com o GD "Os Amarelos", o apoio de todos é muito importante e vital para a dinâmica da coletividade!

Temos tido vários desafios, muitos deles difíceis, este do Covid 19, é o mais difícil, fica o 65.º aniversário, marcado pela pandemia, mas não podíamos deixar de celebrar e escrever que estamos todos de parabéns, estamos todos felizes pela história e pelo prestígio de 65 anos de vida, acreditando que o 66.º aniversário, a comemorar no dia 01 de março de 2022, vai ao encontro dos pergaminhos sociais, culturais e desportivos do Grupo Desportivo "Os Amarelos".

Juntos pelos Amarelos!

A Direção”.