O antigo treinador de futebol, Manuel Oliveira Santos, natural de Pinhal Novo, faleceu esta terça-feira, no Barreiro, cidade onde residia.

 

Manuel Oliveira, que ficou conhecido na história do nosso futebol, enquanto treinador, como ‘O Mestre’, começou por ser futebolista na CUF do Barreiro (atual Grupo Desportivo Fabril), tendo vestido ainda as camisolas de Atlético CP e Sporting CP.

 

Na qualidade de técnico, função onde assumiu maior protagonismo, iniciada em 1962, Manuel Oliveira liderou, na nossa região, as equipas da CUF, Vitória Futebol Clube, Clube Desportivo Montijo e Futebol Clube Barreirense.

 

Liderou igualmente os conjuntos do Leixões, Farense, Beira-Mar, Belenenses, Marítimo, Portimonense, Varzim ou ainda a selecção da Guiné-Bissau.

 

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, recorda Manuel Oliveira como “um homem que terá sempre um lugar ímpar na História do futebol da nossa região, pelo contributo que deu na promoção e evolução da modalidade”.

 

O dirigente associativo, que não hesita em afirmar que “Manuel Oliveira é um dos nomes de referência do futebol nacional e um exemplo a seguir pelas gerações vindouras”, endereça, neste momento de pesar, em nome de todos os Órgãos Sociais da Associação de Futebol de Setúbal, as mais sentidas condolências à família e amigos de Manuel Oliveira, extensíveis aos dirigentes dos clubes nos quais o antigo treinador desempenhou funções.