Com o fechar das contas referentes às segundas fases do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 2020/21, este domingo, terminou a participação dos três clubes representantes da AF Setúbal (FC Barreirense, CR Sobredense e CR Piedense) na presente edição do patamar nacional, mas na certeza de que o trio de emblemas referido manterá o estatuto competitivo nacional na época que vem.

FC Barreirense e CR Sobredense, que haviam assegurado a qualificação para disputar a 2.ª Fase - Apuramento para a 3.ª Fase, nas séries 5 e 6, respetivamente, não alcançaram o acesso à etapa seguinte da competição, mas garantiram a sempre relevante continuidade entre as equipas que vão permanecer na disputa das provas federativas em 2021/22, nomeadamente na 3.ª divisão.

Será nesse patamar do futsal federativo que o CR Piedense também militará. A formação da Cova da Piedade disputou a permanência até ao derradeiro desafio da 2.ª Fase – Descida – Série “J” e no final das contas a classificação obtida valeu a continuidade do emblema piedense nos patamares nacionais.

Recorde-se que além de FC Barreirense, CR Sobredense e CR Piedense a AF Setúbal poderá aumentar para quatro os números de emblemas representantes nas competições nacionais, uma vez que o Vitória FC, recentemente consagrado campeão distrital, poderá alcançar esse patamar via qualificação da Taça Nacional.

A Direção da AF Setúbal saúda a meritória prestação competitiva dos três clubes que vão continuar, com certeza, a representar o futsal do nosso universo associativo no plano nacional com reforçado empenho e ambição em nome da projeção da modalidade, desejando, igualmente, votos de sucesso à atuação do Vitória FC na Taça Nacional.