A Câmara Municipal de Setúbal realizou este sábado, no Fórum Municipal Luísa Todi, a V Gala do Desporto de Setúbal, evento de consagração e reconhecimento do mérito desportivo com marca sadina, que premeia os campeões nacionais e internacionais individuais e coletivos em várias modalidades da última época.

No âmbito da cerimónia, que promoveu cerca de uma centena de distinções, um dos momentos altos na noite festiva decorreu aquando da subida ao palco de Carlos Cardoso, antigo futebolista e treinador do Vitória Futebol Clube, homenageado com o “Prémio Carreira”, distinção especial entregue pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores, na presença do presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso.


No palco, igualmente partilhado por dois antigos colegas, Fernando Tomé e Herculano, Carlos Cardoso agradeceu o apoio evidenciado ao longo da carreira por “colegas, equipa, jogadores e adeptos”. “Tudo foi feito como devia de ser”, destacou o antigo defesa-central vitoriano, que “vivia o jogo com muita intensidade”.

“Muito obrigado. Fico deveras agradecido pela lembrança”, assinalou o histórico jogador, antes de ser brindado com uma entusiástica salva de palmas.

Recorde-se que Carlos Cardoso, 76 anos, tem um percurso futebolístico quase todo ele dedicado ao Vitória FC, emblema cuja camisola verde e branca envergou desde os escalões de formação até à equipa principal, a qual capitaneou.

Atuou por duas ocasiões ao serviço da Seleção de Portugal.

Na ligação ao emblema vitoriano, desde os 14 anos, assumiu ainda a função de treinador, que exerceu, igualmente, com destacado reconhecimento.