O Vitória Futebol Clube assinalou, esta sexta-feira, no Estádio do Bonfim, os seus 110 de historial.   

 

A celebração da data comemorativa do emblema vitoriano, ainda que limitada devido ao cenário pandémico que atravessamos, não deixou de contar com a participação de dirigentes dos órgãos sociais, associados e adeptos do histórico clube sadino, no âmbito de um conjunto de iniciativas realizadas no dia de aniversário.


 

Assim, de acordo com o programa comemorativo do clube ‘verde e branco’, o hastear da bandeira do Vitória FC pela mão do presidente da Direção, Paulo Rodrigues, foi o ato oficial que marcou o arranque do dia festivo à Vitória, o qual foi, imediatamente, seguido da tradicional deposição de uma coroa de flores junto da estátua em homenagem ao malogrado futebolista e ícone do futebol vitoriano, Jacinto João.



Pelos 25, 50 e 75 anos de filiação os associados vitorianos foram reconhecidos pelo clube


Já no interior das instalações do Estádio do Bonfim, a cerimónia prosseguiu, em três períodos ao longo do dia, com os dirigentes e demais elementos da estrutura vitoriana a presentearem os associados, que pelos seus 25, 50 e 75 anos de filiação, com as respetivas prestigiadas distinções, não deixaram de libertar particular emoção pelo reconhecimento do clube do coração.

 

A convite do Vitória FC, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, marcou presença na cerimónia institucional. Saudando a passagem de mais um ano de vida e renovando votos de sucesso para o futuro vitoriano, o líder diretivo da AF Setúbal presentou o histórico emblema, um dos fundadores da entidade associativa regional, com uma lembrança a assinalar os 110 anos de vida do clube, cujo historial desportivo é reconhecidamente sinónimo de referência no nosso distrito, no país e além-fronteiras.



O presidente da Direção do Vitória FC, Paulo Rodrigues, exibe a lembrança institucional da AF Setúbal entregue pelo presidente associativo Francisco Cardoso 

 

O Vitória Futebol Clube foi fundado em 20 de novembro de 1910.




Fotos: Vitória FC