Está fechada mais uma jornada no reforço da preparação e desenvolvimento do futebol formativo no feminino da nossa região.

Esta segunda-feira, no Campo do Juncal (UF Moitense), o Centro de Treinos de Futebol Feminino – Academia FIFA/FPF/AF Setúbal promoveu aquela que foi a 6.ª sessão de trabalho, a qual envolveu dois grupos de atletas sub-14 (na foto de abertura), em representação de oito clubes, e sub-17, de sete clubes, num total de 40 futebolistas convocadas pela equipa técnica distrital da AF Setúbal, liderada pelo treinador João Pedro Valente.

Conjunto das futebolistas que treinaram no grupo reservado ao escalão sub-17

Este foi, portanto, mais um degrau subido em nome da evolução formativa das jovens atletas e um complemento no âmbito da preparação para os compromissos competitivos que se avizinham.

Recorde-se que a AF Setúbal vai organizar, por delegação da FPF, nos próximos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, no Campo Municipal Vítor Baptista, em Setúbal, os três jogos referentes ao Grupo 4 da Fase Zonal do Torneio Interassociações Sub-14 de Futebol 7 Feminino.

A competição interassociativa, referente à primeira fase de apuramento da edição 2020 da prova federativa, envolve a participação das seleções representantes das associações distritais de futebol de Setúbal, Castelo Branco e de Coimbra, numa jornada que deixa antever grande entusiasmo competitivo e o reforço da promoção à prática do futebol no feminino.