A seleção distrital sub-14 da AF Setúbal registou esta quarta-feira, no Campo Municipal da Batalha, uma igualdade a zero, diante da congénere de Viseu, naquele que foi o jogo 3 na edição 2019 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva.

Num desafio pautado pela grande entrega dos jogadores de ambos os conjuntos associativos, onde a discussão pela posse de bola foi sempre uma constante, e as oportunidades de finalização não assumiram particular evidência, os 50 minutos do jogo acabaram por não render qualquer festejo de golo.

Refira-se que a formação da AF Setúbal tem vindo a mostrar uma reconhecida solidez defensiva – ainda não sofreu qualquer golo -, mas que tem contrastado com a eficácia no momento da concretização ofensiva.

O nosso jovem jogador Ricardo Canário (ver aqui) e o selecionador distrital, João Pedro Valente (ver aqui), comentaram a partida e renovaram a confiança do grupo para os dias de competição que se seguem.

Contudo, o grupo continua motivado e confiante para os dois jogos que ainda faltam disputar na sexta-feira, frente a Vila Real, e no sábado, diante de Santarém, e visar o regresso aos triunfos, uma vez que esta quinta-feira se cumpre o tradicional dia de descanso, nesta semana de ambiente competitivo, mas igualmente de festa à volta do futebol formativo interassociações.

Nos três jogos já realizados, recorde-se, a seleção da AF Setúbal registou os seguintes resultados:

1.º jogo - AF Madeira, 0 x AF Setúbal, 1

2.º jogo – AF Setúbal, 0 x AF Castelo Branco, 0

3.º jogo – AF Viseu, 0 x AF Setúbal, 0