A equipa da Escola de Futebol Feminino de Setúbal conquistou este domingo, no Campo do Juncal (UFC Moitense), Moita, a edição 2018/19 da Taça Distrital Juvenil, em futebol feminino, depois de vencer, por 3-2, após prolongamento, o coletivo do Futebol Clube Barreirense.

Com este triunfo as jovens sadinas reeditam a conquista da época anterior, a qual marcou a estreia da prova no seio das competições associativas.

A turma barreirense, em ano de arranque no futebol feminino, disputou a primeira final da prova.

Na presença de mais de uma centena de entusiastas adeptos das duas formações finalistas, a final da Taça Distrital Juvenil, na variante de 7, revestiu-se de grande entrega das jovens futebolistas, o que resultou num desafio muito agradável de seguir e recheado de salutar competitividade.

Estes foram condimentos de uma partida que chegou ao final do tempo regulamentar empatada a uma bola, pelo que a decisão quanto ao emblema vencedor seguiu para prolongamento.

Nesse período, a eficácia ofensiva das sadinas destacou-se, com dois tentos registados contra um averbado pelas barreirenses, o que acabou por se traduzir no triunfo da Escola FF Setúbal, por 3-2.

Escola FF Setúbal e FC Barreirense estão de parabéns pela bonita final proporcionada e pontuada pela demonstração de fair-play, assinalando mais uma jornada de particular promoção para o futebol feminino da nossa região.

Registe-se que, a convite da Direção da AF Setúbal, o encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, dos líderes diretivos dos emblemas finalistas, Sandra Luzia (Escola FF Setúbal) e João Fernandes (FC Barreirense) e do clube anfitrião, João Soeiro, presidente do União Futebol Clube Moitense.    

A Direção da AF Setúbal esteve representada pelo presidente Francisco Cardoso, Carlos Carmelo e João Aires (vice-presidentes).

José Manuel Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem associativo, e o selecionador distrital de futebol, João Pedro Valente, marcaram, igualmente, presença no jogo e no âmbito da tradicional cerimónia da entrega do troféu e das medalhas.

Momentos da final



João Lourenço foi o árbitro da final e recebeu a medalha que assinalou a sua presença pela mão do presidente do Conselho de Arbitragem da AFS, José Manuel Esteves 






O presidente da AF Setúbal no momento da entrega do troféu associativo à formação vencedora