A AF Setúbal, com a colaboração institucional da Câmara Municipal de Sines, dinamizou, este sábado, na Praia Vasco da Gama, uma manhã espetacular de divertimento protagonizada pelas 72 crianças (meninas e meninos) que, em representação de cinco emblemas do universo associativo, exibiram-se em 15 equipas e ficaram ligados ao 8.º Encontro Distrital de Petizes e Traquinas “JOGA +” 2018/19.

Nunca o areal sineense reuniu tantos ‘brinca na areia’ numa iniciativa da AF Setúbal que promoveu, ao longo das mais de duas horas de ação, dezenas de jogos, festejos de golos a perder de conta e, sobretudo, uma alegria contagiante bem espelhada entre os jovens futebolistas, treinadores, familiares e presenciada por muitos transeuntes que não hesitaram em ver de perto e contribuir para o espetacular cenário que a atividade associativa proporcionou.

Num dia extraordinário, que para muitas crianças a experiência de vestir a camisola do clube e jogar futebol na praia foi uma novidade absoluta, a diversão reinou e a paixão pelo jogo da bola saiu reforçada.

Momentos inesquecíveis que a AF Setúbal, à semelhança das jornadas anteriores, registou no solo e, pela primeira vez, com imagens aéreas.



Com o apito final dos jogos, pelos cinco árbitros presentes na iniciativa, os quais deram um contributo assinalável ao evento, a expressão de quem queria um prolongamento foi visível, desde logo, nos rostos dos pequenos. Mas, o coração dos meninos e das meninas que espalharam magia e muito entusiasmo na Praia Vasco da Gama, em Sines, ficou cheio de alegria e de esperança numa repetição, que estamos certos, será concretizada.

O reconhecimento generalizado que, mais uma vez, ficou bem patente por responsáveis de clubes, treinadores e familiares das crianças, pela iniciativa de promoção do futebol de base, numa vertente, sobretudo, lúdica, levada a cabo esta época pela AF Setúbal, através do Gabinete Técnico, é bem demonstrativo da importância desta ação, que segue a ganhar força em nome das crianças da nossa região...

Recorde-se que os Encontros Distritais de Traquinas e Petizes “JOGA +” AF Setúbal 2018/19 já promoveram ações em relvado, rua, pavilhão e praia.