Começa este sábado, a partir das 16h30, a primeira edição da Liga Oportunidades, um torneio de âmbito distrital que pretende promover a inclusão através da prática desportiva, com o futebol em destaque.  

Organizada por um conjunto de instituições sediadas na nossa região, a Liga Oportunidades conta com a parceria institucional da Associação de Futebol de Setúbal.

Com duas vertentes (competição e recreação) a Liga Oportunidades será dinamizada com participantes nascidos entre 1969 e 2004, que encontrarão neste âmbito um espaço de inclusão social e de confraternização institucional.

Os jogos, em ambas as variantes, terão um tempo total de 30 minutos, disputados por equipas de 5x5 com guarda-redes, os quais contarão com árbitros disponibilizados pela AF Setúbal, instituição que assegura igualmente a validação dos jogadores num torneio devidamente homologado pela entidade distrital.


O pontapé de saída da primeira Liga Oportunidades é dado esta sábado, a partir das 16h30, no Campo da Associação Moradores Casal das Figueiras, em Setúbal, naquela que será a primeira jornada da variante de recreação, a qual integra equipas representantes da Fundação COI (Pinhal Novo), União Desportiva Para a Inclusão – APPACDM (Setúbal), Cercimb (Moita/Barreiro) e Associação NÓS (Barreiro).

O torneio de recreação contempla a realização de oito jornadas, num calendário que termina no dia 8 de maio.

No que respeita ao torneio competitivo, que começa no dia 28 e se prolonga, por oito rondas, até 18 de maio, estarão envolvidos os conjuntos setubalenses representativos da União Desportiva Para a Inclusão – APPACDM, Cáritas – São Francisco Xaxier FC, Centro Jovem Tabor e Associação Moradores Casal das Figueiras.