Presença assídua no Pavilhão Multiusos de Sines, no decorrer da edição 2019 da Taça da Liga, o Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, não hesitou em registar ao afsetubal.fpf.pt que o evento é mais um reforço na promoção de uma modalidade que tem tradição no nosso distrito.

“É mais uma oportunidade competitiva de excelência, com as melhores equipas nacionais, envolto num enquadramento organizativo de topo, num pavilhão que é fantástico e que tem acolhido muitos adeptos”, começou por avaliar o Selecionador Nacional, que comandou no ano passado a Equipa das Quinas à histórica conquista do Campeonato da Europa.

De acordo com o responsável técnico do futsal federativo, a realização da Taça da Liga “é mais um momento importante para o futsal português, que tem exibido jogos muito competitivos os quais têm motivado os espetadores”.

Desafios que centram as tenções, pelo segundo ano consecutivo em Sines, numa organização que conta com a colaboração institucional da AF Setúbal e Câmara Municipal de Sines, duas entidades representantes de um distrito que arrasta um grande entusiasmo em nome da modalidade.


“Setúbal sempre foi uma região com clubes de enorme tradição no futsal. É um distrito com paixão pela modalidade”, destacou Jorge Braz, para quem a realização da Taça da Liga em Sines representa um estímulo ao surgimento de mais atletas e de equipas.

“Espero que esta prova venha incentivar o reforço do associativismo desportivo na região de Setúbal e criar mais oportunidades para os jovens praticarem futsal e, dessa forma, visar um futuro cada vez mais produtivo em termos de quantitativos e qualitativos em nome do futsal”, apontou o Selecionador Nacional que, a par de treinadores nacionais, tem visto de perto a atuação de alguns dos pupilos que orienta no seio dos trabalhos da formação portuguesa.


Foto: FPF