Os 18 eleitos para vestir a camisola da seleção distrital da AF Setúbal sub-14 na edição 2018 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, que vai decorrer em Braga entre este domingo e o próximo dia 30, concentram-se ao início da tarde na sede da instituição regional, ponto para a partida de uma longa viagem que terminou na cidade dos arcebispos, ao cair da noite.

 

Tal como tem vindo a ser tradição, Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, não deixou de marcar presença no momento do arranque da comitiva, partilhando uma mensagem institucional de incentivo aos jovens atletas.

 

“Em nome da AF Setúbal agradeço a vossa presença. Vocês são os eleitos a representar o nosso universo associativo neste prestigiado torneio e a quem se pede que exibam fair play e bom comportamento, fatores que têm norteado, e merecido reconhecimento, a postura das nossas seleções distritais e que são prioridades na envolvência competitiva”, começou por destacar Francisco Cardoso.

 

O presidente associativo lembrou que “esta vai ser uma semana vivida de forma muito particular, num ambiente competitivo e social único, que só o Lopes da Silva encerra. Nesse sentido, é um privilégio que deve ser bem aproveitado em nome da representação da AF Setúbal. Um torneio onde vão estar sob observação pelos treinadores nacionais da federação, o que deve ser motivo de redobrado entusiasmo”, partilhou Francisco Cardoso.

 

E porque o evento é uma competição, o dirigente associativo desejou que “a prestação do grupo seja revestida de ambição de vencer, exibindo o respetivo valor individual em nome do coletivo”.

 

O presidente rematou com o desejo “que tudo corra bem, e que ninguém se magoe”. Intervenção que mereceu o agradecimento e o agrado generalizado do grupo.

 

Vice-presidente Desportivo reforçou apoio

 

João Aires, vice-presidente Desportivo da Direção da AF Setúbal, na impossibilidade de poder estar presente no arranque da seleção, não deixou de registar uma mensagem de saudação ao grupo e à melhor prestação possível no decorrer da prova.

 

“Que sejam brindados por uma semana gratificante em nome dos maiores valores do futebol: diversão e fair play”, assinou o dirigente responsável pelo pelouro das seleções distritais, que reforçou ainda que o “respeito deve ser imperar em qual circunstância”.

 

Chegada tranquila, jantar e amanhã começam os jogos

 

A nossa comitiva distrital chegou à unidade hoteleira, no Bom Jesus, em Braga, ao início da noite e não perdeu tempo em cumprir a agenda com a primeira refeição coletiva: um jantar partilhado à mesa com seleções congéneres. Afinal, este é o espirito do Lopes da Silva.



 

Este domingo, a seleção entra em campo, naquele é o primeiro dos cinco jogos agendados.

 

A partir das 17h00, a AF Setúbal começa por medir forças com a AF Portalegre, no Campo Fernando C. Gomes, em Maximinos.