A AF Setúbal, o Desporto Escolar da Península de Setúbal e a FPF promoveram esta quinta-feira, à tarde, no Campo Cornélio Palma, recinto do Palmelense FC, a Fase Distrital da Festa do Futebol Feminino, num evento competitivo de futebol de 7, reservado ao escalão sub-15.

 

No final, a equipa da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, após vencer, por 10-1, a formação do Amora FC, festejou o triunfo na jornada e o consequente apuramento para representar a nossa associação no Dia do Futebol Feminino, evento de âmbito nacional, a ter lugar em maio próximo no Jamor.

 

Refira-se que, ao contrário do que está inicialmente programado, ou seja a participação de quatro equipas neste torneio, um contratempo de última hora impossibilitou a presença dos conjuntos do GD Pescadores da Costa da Caparica e do Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços.   

 

Depois de na terça-feira, igualmente no relvado palmelense, as sub-13 do emblema setubalense terem garantido o triunfo na fase distrital e a respetiva qualificação, a Escola FF Setúbal, com a vitória em sub-15, avança, assim, para a fase final com as duas equipas.



 

 

 

Uma tarde de reforço da promoção do futebol feminino que foi acompanhada pelo presidente da direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e pelo Coordenador do Desporto Escolar da Península de Setúbal, José Rocha, que tal, como na terça-feira, entregaram o troféu à equipa campeã do evento.

 

“Foram duas jornadas muito importantes para a promoção desta variante, através de um evento que já vai no terceiro ano e que tem dado muito bons resultados”, começou por avaliar o responsável do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

 

Para José Rocha, “este projeto continua a fazer todo o sentido, porque contribuiu para o despertar das jovens para a dinâmica competitiva do futebol feminino, que está cada vez mais vincada no panorama desportivo nacional, e para o qual os estabelecimentos de ensino continuam a contribuir como uma fonte relevante para o aumento da prática no seio dos clubes federados”.