Em nome das 14 jovens guerreiras que asseguraram este domingo, em Castelo Branco, o estatuto de vice-campeãs na fase final da edição 2018 do Torneio Nacional Interassociações de futebol feminino, no escalão sub-16, a capitã da seleção da AF Setúbal, Ana Assucena, não hesita em reconhecer que o 2.º lugar obtido na prova “foi muito bom”.

 

“Saímos com um amargo de boca, porque não tivemos a felicidade de levantar o troféu, mas estamos muito orgulhosas pelo que conseguimos mostrar durante a competição”, destacou a defesa das sub-16, que integrou “um grupo excelente, muito unido e grande qualidade”.

 

A união do grupo foi caraterística sempre bem vincada no seio da nossa seleção e argumento que muito contribuiu para a chegada da AF Setúbal ao desafio de atribuição do troféu federativo, disputado este domingo, ao início da tarde, com a AF Lisboa a levar a melhor por 3-1.

 

“Queríamos muito chegar à final e justificamos a nossa presença no jogo mais importante. Demos tudo para conseguir a terceira e derradeira vitória e trazer a taça para Setúbal, mas não foi possível. Contudo, não deixamos de estar satisfeitas, porque mostramos o nosso valor num percurso que foi muito positivo para a seleção distrital e para o futebol feminino da nossa região”, analisou Ana Assucena.

 

A jovem de 14 anos, que apesar de atuar no setor mais recuado, assinou três dos oito golos marcados pelas sub-16 da AF Setúbal na fase final do torneio, não esqueceu o apoio que o grupo recebeu.

 

“Agradecemos o forte apoio dos nossos familiares, amigos, adeptos da AF Setúbal e a toda a estrutura técnica e diretiva da associação, que estiveram sempre connosco e que torceram pelo nosso sucesso. A todos, um muito obrigado por nos ajudarem a serem mais fortes”, elogiou Ana Assucena em nome do grupo, antes de rematar: “Ter a oportunidade de representar a seleção da AF Setúbal foi, mais uma vez, muito importante para todas nós”.



 

Refira-se que na fase final da edição do Torneio Nacional Interassociações de futebol de 7 de sub-16, a seleção distrital da AF Setúbal, liderada pelo selecionador distrital de futebol, Rúben Conceição, que chegou a esta derradeira etapa da prova envolvida no grupo reservado a oito concorrentes pela conquista do título, começou por eliminar a congénere de Braga, com vitória através dos pontapés de penálti [1-1 (golo de Mariana Alberto), no final dos 50 minutos regulamentares e 2-0 (golos de Ana Assucena e Mariana Alberto) na decisão da marca dos 9 metros.



 

Na meia-final deixou pelo caminho a AF Viseu, a quem derrotou por 4-1, com golos de Ana Assucena, Carolina Santana, Íris Folques e Raquel Baltasar.




Na partida referente à final do torneio (1-3, diante a AF Lisboa), Ana Assucena assinou o golo da AF Setúbal.




 

Recordamos as 14 guerreiras vice-campeãs/clubes que representaram a AF Setúbal na Fase Final do Interassociações de futebol feminino, sub-16:

 

Amora Futebol Clube

 

 

 

 

 

 

Escola de Futebol Feminino de Setúbal

 

 

 

 

Quintajense Futebol Clube

 

 

 

 

 

 

 

Palmelense Futebol Clube

 

 

 

 

Parabéns Guerreiras!