O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça, emblema filiado no universo AF Setúbal, inaugurou este domingo o novo relvado sintético, equipamento que vem reforçar a qualidade para o desenvolvimento do futebol formativo no concelho sadino e a nossa região.

 

O novo piso do rebatizado Campo de Jogos Manuel Alves, numa homenagem póstuma ao homem apontado como principal responsável pela fundação do clube, que assumiu, posteriormente, cargos na direção, representou um investimento de 27 mil e 400 euros, suportado pela autarquia sadina.

 

O recinto relvado, com 50 por 30 metros, está dotado com balizas rebatíveis de futebol de sete.



 

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, sublinhou na cerimónia de inauguração que “este investimento comprova que o empenhamento municipal na criação de mais e melhores equipamentos desportivos é uma constante que se prolonga para lá do que foi a Cidade Europeia do Desporto”.

 

Refira-se que além do novo relvado, o Ídolos da Praça viu igualmente melhorados os balneários do clube, ação apoiada pela Junta de Freguesia de São Sebastião.

 

Verde que cativa praticantes

 

José Vigário, presidente da Direção do NRD Ídolos da Praça, não hesita em considerar que o novo cenário do clube “tem uma importância muito grande”.

 

“Há um antes e um depois do relvado. Além da melhoria significativa das condições, o novo equipamento motivou um reforço assinalável no número de jovens atletas envolvidos na prática no nosso clube”, destacou o dirigente.

 

“Já estamos a pensar em criar mais uma equipa de infantis e a escolinha viu aumentar os seus praticantes”, apontou José Vigário, líder do clube que conta, por esta altura com cerca de 70 jovens futebolistas inscritos na AF Setúbal, nos escalões de traquinas, infantis e juniores.



 

AF Setúbal saúda investimento

 

Para o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, “é sempre um motivo de particular satisfação ver que um clube nosso filiado ganha mais e melhores condições para o desenvolvimento da modalidade”.

 

“O Ídolos da Praça tem assumido um papel muito importante no fomento da formação dos mais jovens e estes novos equipamentos, que em boa hora tiveram o apoio das autarquias locais, num reconhecimento pela importância que o futebol assume no desenvolvimento desportivo, são plenamente justificados”, registou o presidente associativo.

 

O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça foi fundado a 16 de agosto de 1975.

 

Conta atualmente com cerca de 700 associados.