A Comissão de Avaliação Técnica do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal promoveu esta quinta-feira (15 de agosto), na Base Aérea do Montijo, a primeira edição do BOOTCAMP NAFCS.

Uma iniciativa inédita levada a cabo pela estrutura do núcleo de árbitros de futebol setubalense, que envolveu 32 agentes de arbitragem, entre elementos do staff, formadores e participantes.

“Tratou-se de um evento que formalizou o pontapé de saída na época 2019/20, através do qual foi proporcionado um dia intenso de aprendizagem e avaliação com ênfase para as formações de Alterações às Leis de Jogo, de Inglês e de Ética no Desporto”, salientou o presidente da Direção do NAFCS, Ricardo Figueiredo, sobre uma ação repartida em seis momentos de avaliação (IMC, provas físicas, teste de inglês e três testes às Leis do Jogo).










“O NAFCS teve como objetivo principal orientar os seus árbitros para uma boa performance na nova época, motivá-los e reforçar o compromisso de entrega à arbitragem”, reforçou Ricardo Figueiredo.

André Narciso, Dinis Gorjão, João Bernardo, João Capela e Luís Ramos foram os formadores envolvidos nesta iniciativa, a qual foi acompanhada de perto pelo presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, José Manuel Esteves, que esteve, igualmente, em representação da instituição distrital, cuja Direção apoiou a organização do I BOOTCAMP do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal.