O pontapé de saída da edição 2019 do Campeonato Nacional de Futebol de Praia é dado este domingo, à tarde, na Praia do Ouro, em Sesimbra, com a realização da jornada inaugural da 1.ª Fase Zona Sul.

Com a organização a cargo da AF Setúbal, e com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, a 1.ª Fase Zona Sul será disputada ao longo de nove jornadas, no areal da Praia do Ouro, em Sesimbra, e vai envolver um total de nove emblemas, sete dos quais representantes da nossa região. A saber: AD Quinta do Conde, ACRTU Zambujalense, Barreiro Stara Zagora FC, CD Cova da Piedade, Charneca de Caparica FC, GD Pescadores Costa da Caparica e S. Domingos FC.

Equipas a que se juntam o CS Marítimo (Madeira) e CD Praia de Milfontes (Beja).

Nota para a AD Quinta do Conde que faz a estreia absoluta nas provas oficiais de futebol de praia.

Consulte aqui o calendário de jogos/resultados do Campeonato Nacional de Futebol de Praia 2019    (Refira-se os jogos indicados, provisoriamente, para o Parque de Albarquel, estão confirmados para ter lugar na Praia do Ouro, em Sesimbra)

Recorde-se que esta prova, o segundo patamar competitivo do futebol de praia no âmbito das provas da FPF, irá determinar as duas equipas a quem está reservada a subida à edição 2020 da Divisão Elite.

Recorde-se que no último Campeonato Nacional, o GD Alfarim e o GD Sesimbra sagraram-se campeão e vice-campeão nacionais, respetivamente, atuando, por isso, este ano na Divisão Elite, o patamar competitivo superior do futebol de praia português.

Consulte aqui o calendário de jogos/resultados da Divisão Elite de Futebol de Praia 2019