Ambições ao alto, eis a entrada em campo, este domingo, a partir das 14h30, das oito equipas que, nos quatro jogos agendados, vão medir forças pela qualificação para as meias-finais da edição 2018/19 da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”, em futebol sénior.

 

Na presente edição da prova associativa, a qual contou à partida com 28 equipas envolvidas (12 representantes da II divisão), distribuídas em cinco séries, numa primeira fase regular, a que se seguiu a primeira ronda de eliminatórias (oitavos-de-final), a festa do golo foi uma constante na esmagadora maioria dos desafios.

Refira-se que apenas em duas ocasiões subsistiu o nulo no final dos 90 minutos e com diferentes particularidades: um único zero a zero, foi registado na fase de grupos e na outra partida que fechou o tempo regulamentar em branco jogou-se a primeira eliminatória, pelo que a decisão avançou para os pontapés de penálti.

Feitas as contas, a festa da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”, referente à edição 2018/19, já contabilizou um total de 261 golos, marcados nos 73 jogos disputados, exibindo uma significativa média de 3,5 tentos por jogo, no que respeita à eficácia concretizadora.

É, portanto, com o aproximar da fasquia dos 300 golos, que a competição associativa avança este domingo para a segunda etapa a eliminar.

GD Alcochetense, CR “O Grandolense”, Monte de Caparica AC (único emblema a chegar a esta ronda, que milita na II divisão distrital), UDC Banheirense, Palmelense FC, CD Cova da Piedade SAD “B”, FC Barreirense (atual detentor do troféu) e Oriental Dragon FC são os emblemas que assumem o protagonismo desta antepenúltima etapa competitiva da prova organizada pela AF Setúbal, cujo vencedor garante a conquista do prestigiado troféu e o carimbo no passaporte para entrar na Taça de Portugal, na próxima época.

Confira Aqui todos os jogos e resultados da prova