Amora FC, FC Barreirense, Escola FF Setúbal, GD Pescadores da Costa da Caparica, Quintajense FC e Palmelense FC vão competir pela conquista da primeira edição da Taça AFS, em futebol sénior feminino.

 

A Direção da AF Setúbal reuniu esta quarta-feira com os responsáveis dos emblemas envolvidos e do encontro realizado na sede da instituição, no qual foram detalhados e avaliados, de forma participativa, os contornos referentes ao modelo competitivo proposto, resultou a definição do programa de jogos a realizar.

 

“Esta é uma competição que visa reforçar a implementação e promoção da prática competitiva no futebol feminino na nossa região, distrito no qual desejamos ter, pelo menos, uma equipa representante por concelho até 2020/21”, manifestou o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, depois de elogiar a adesão, e motivação demonstrada, dos clubes em relação à prova.


Refira-se que a competição será disputada numa primeira fase regular (Fase de Grupo), por pontos, a uma volta, para apuramento do 1.º e 2.º classificados.

 

Serão, portanto, as duas equipas apuradas, aquelas que vão disputar a conquista da Taça AFS, numa 2.ª Fase (Final), em jogo a realizar em campo neutro. 

 

De acordo com o sorteio realizado, que originou a composição de um calendário provisório, a primeira jornada, prevista para disputar no fim-de-semana de 29 e 30 de setembro, ditou os seguintes encontros:

 

Palmelense FC – Escola FF Setúbal

GD Pescadores da Costa da Caparica - FC Barreirense

Amora FC - Quintajense FC