As instalações da sede social do Paio Pires Futebol Clube receberam esta segunda-feira (11), os mais de 30 convidados, entre representantes autárquicos concelhios, dirigentes associativos locais e regionais a par de associados do emblema seixalense, que celebraram o 93.º aniversário do clube fundando em 6 de junho de 1925.



 

“Mais um ano que assinalamos de relevante historial do nosso clube, que muito nos orgulha”, começou por enaltecer o presidente da Direção do Paio Pires FC, José Umbelino, no início do seu discurso institucional, no âmbito da cerimónia solene de aniversário do emblema.

 

“Vamos ver o que o futuro nos reserva, há uma assembleia geral eleitoral a breve prazo, mas o mais importante será sempre continuar a honrar e desejar que o nosso clube continue em frente”, declarou o dirigente paiopirense, antes de agradecer a presença de todos os convidados na sessão festiva.

 

Presidente da AF Setúbal desejou renovados sucessos

 

A convite do clube, a AF Setúbal esteve representada na cerimónia solene pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, que na sua saudação institucional, lembrou que o Paio Pires FC é um dos sócios honorários da instituição regional e a quem desejou que “o futuro próximo venha a ser traduzido num renovado fulgor, o mesmo que é reconhecido ao emblema e sinónimo da sua relevante história”.

 

“O Paio Pires FC viveu recentemente um período de inquietação, mas tem o peso da História e a força dos seus dirigentes a seu favor para ultrapassar as dificuldades e retomar o caminho dos sucessos”, motivou Francisco Cardoso, lembrando que a AF Setúbal tem sempre as portas abertas para garantir a todos os clubes o apoio institucional que for possível.



Francisco Cardoso e José Umbelino exibem a lembrança da AF Setúbal

por ocasião do 93.º aniversário do Paio Pires FC



José Carlos Gomes, vereador do Desporto, da Câmara Municipal do Seixal, depois de saudar os elementos da mesa de honra, cumprimentando Francisco Cardoso “como um amigo sempre presente nestas circunstâncias”, felicitou os 93 anos do Paio Pires FC, emblema que irá beneficiar de apoios da autarquia no âmbito da requalificação das infraestruturas desportivas.

 

“A presença das entidades nesta cerimónia reflete a dignidade que o clube merece e justifica pelo seu vasto historial”, assinalou o autarca seixalense.