O Clube Associativo Santa Marta do Pinhal festejou no dia 5 o seu 9.º aniversário, uma data que fica marcada pelo lançamento da primeira pedra de uma obra que vai contribuir para a edificação da nova sede social do emblema sediado em Corroios.

 

Este foi o ponto alto do dia festivo do CA Santa Marta do Pinhal, celebrado na presença de mais de uma centena de convidados, entre responsáveis autárquicos do concelho do Seixal, associações locais e regionais, a par dos muitos sócios e amigos do clube que tem na prática do futsal a sua expressão maior no que respeita à dinâmica da atividade competitiva.

 

A nova sede vai abrir portas, dentro em breve, paredes meias com o atual polidesportivo do clube, localizado no Parque do Jardim de Santa Marta do Pinhal, em Corroios.

 

A requalificação do complexo desportivo inclui o avanço para um edifício-sede com dois pisos, ginásio e balneários. Uma obra de monta que vai dar resposta à relevante evolução da atividade no seio do CA Santa Marta do Pinhal.

 

Com a fundação do emblema a 5 de junho de 2009, nasceu igualmente um desafio “assente num coletivo de homens e mulheres que deram tudo ao longo destes 9 anos para que este projeto vingasse, e hoje somos uma referência no nosso concelho e no nosso distrito”, vincou o presidente da Direção do CA Santa Marta do Pinhal, Rogério Nogueira, no arranque da sua intervenção solene.


Quase uma década depois, o clube que ganhou sustentabilidade e projeção em nome da localidade sob o lema “Unidos somos um só” é hoje o reflexo do trabalho desenvolvido “em prol de um clube que é de todos” e com renovada motivação para encarar o futuro. 


 

 

A construção de uma nova sede social é, portanto, “um sonho há muito desejado e que perdoem-me a modéstia, mais do que merecido”, libertou o presidente do clube.

 

Um investimento orçado em cerca de meio milhão de euros, apoiado pela autarquia local, que “demonstra a confiança dos nossos autarcas no trabalho por nós desenvolvido, mas também nos dá mais responsabilidade, tendo sempre em conta o futuro do nosso clube, apostando sempre no crescimento sustentado por uma política de custos devidamente calculada, permitindo que financeiramente e estruturalmente possamos ter sempre estabilidade”, assinalou Rogério Nogueira.

  

A nova realidade infraestrutural do CA Santa Marta do Pinhal vai permitir uma redução significativa de despesas.

 

“Estamos a trabalhar num futuro a médio longo prazo para que em união e em parceria se consiga levar avante os projetos a que nos propomos e assim garantir uma longa e rica vida ao Clube de Santa Marta, trabalhando sempre em prol do associativismo e ao serviço de todos”, assegurou o dirigente, que concluiu a sua intervenção com um agradecimento generalizado a todos os elementos dos órgãos sociais, atletas, técnicos, familiares, parceiros institucionais e aos associados, “o grande pilar do nosso clube”.

 

“Unidos somos um só” e “Viva o Clube Associativo Santa Marta do Pinhal” foram as duas frases que remataram o discurso solene do líder diretivo do clube, sob fortes aplausos.


AF Setúbal saudou dinâmica evolutiva

 

Carlos Sevilha, vice-presidente Administrativo da AF Setúbal, representou a instituição regional a convite do clube e, depois de saudar o 9.º aniversário do emblema, não escondeu a satisfação institucional por ver “um clube tão jovem ser já uma referência no concelho e no distrito”.

 

O dirigente da AF Setúbal evidenciou que o CA Santa Marta do Pinhal compete nas provas da associação distrital em todos os escalões etários, facto demonstrativo da sua dinâmica e do crescimento assinalável.



 

Uma evolução que, segundo Carlos Sevilha, com as futuras condições, em boa hora e justificadamente apoiadas pela autarquia local, tornará o clube ainda mais capacitado para aumentar a sua força no plano da atividade desportiva, nomeadamente no futsal.   

 

Numa cerimónia pontuada por rasgados elogios institucionais ao trabalho desenvolvido pelo CA Santa Marta do Pinhal, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, assumiu que o apoio autárquico à obra que vai nascer “é plenamente justificado”.

 

O edil reforçou que o investimento que vai permitir melhorar as condições de funcionamento da coletividade e do apoio à prática desportiva, que permitirá dar uma resposta mais adequada ao crescimento que é notório no número de praticantes, na grande maioria jovens.


Joaquim Santos mostrou confiança quanto à concretização de mais uma etapa em nome do futuro do clube, como é o caso da obra que permitirá a cobertura do polidesportivo.