“É difícil fazer uma previsão aproximada daquilo que poderá acontecer em termos competitivos. Todavia, vamos encarar os quatros jogos com a ambição de sair a vencer, deixar uma boa imagem competitiva, vincar o fair play e honrar a AF Setúbal”, começou por antever ao afsetubal.fpf.pt o líder técnico do futsal associativo.

 

Entre as 12 eleitas que compõem a nossa seleção apenas três têm estatuto júnior, sendo a grande maioria juvenis e duas iniciadas. “Devemos ter a seleção mais jovem do torneio. Vamos enfrentar congéneres com jogadoras bem mais experientes, mas estamos motivados para fazer o nosso melhor e lutar pelos melhores registos”, garante Vítor Sousa.

 

Não é muito comum, ver uma seleção composta na sua totalidade por atletas de um só clube, no caso o Futsal Feijó, como acontece desta vez com a nossa equipa distrital.

 

“O futsal feminino na nossa região não tem grande margem de opção, no que respeita a esta faixa etária. Havia um universo de 15 jogadoras dentro das possíveis selecionáveis, sendo que 14 são do Futsal Feijó, pelo que a escolha foi muito limitativa”, explicou o Treinador Distrital, que realizou um total de sete sessões de trabalho no âmbito da preparação para o torneio.

 

Presidente da AF Setúbal desejou boa sorte   

 

À semelhança do que tem acontecido com as demais representações associativas, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, marcou presença na hora da partida da comitiva rumo à competição.

 

No Auditório da sede da instituição, o líder associativo desejou boa sorte a todos os elementos e fez votos para que o resultado da jornada “seja o melhor possível em termos competitivos de um grupo que se quer coeso e unido pela amizade e pelo espírito do fair play”.

 

Francisco Cardoso vincou igualmente, num clima de boa disposição, perante os elementos da comitiva que é liderada pelo Diretor Amadeu Mota, que este torneio é mais uma oportunidade para exibirem o trabalho desenvolvido no seio dos clubes e mostrarem qualidades, tendo sempre presente a importância daquilo que é vestir a camisola da AF Setúbal.


Vice-presidente Desportivo reforçou valores

 

João Aires, apesar da impossibilidade de estar presente na ocasião, não deixou de registar uma mensagem de incentivo à comitiva que vai representar as cores da AF Setúbal.

 

“Impõem-se que todos os elementos da nossa comitiva representem a AF Setúbal com o máximo de fair play e que dignifiquem a instituição. Depois, que as nossas jovens atletas consigam traduzir a sua qualidade e ambição competitiva em nome de um grupo, que estou certo, é sinónimo de amizade e do respeito pelo adversário. Valores essenciais em todos os momentos e que devem nortear o espírito competitivo”.

 

“A toda a nossa comitiva, desejo os melhores sucessos”, registou João Aires.

  

 

Programa de jogos a realizar com a participação da AF Setúbal:

 

Dia 10

12 horas

Pavilhão Marialvas - Cantanhede

AF Santarém, 1 - AF SETÚBAL, 3 

Golos AF Setúbal: Márcia Almeida, Érica Fontes e Catarina Pedro. 

 

 

Dia 11

10 horas

Pavilhão Polidesportivo de Condeixa

AF Lisboa, 6 - AF SETÚBAL, 0

 

 

Dia 12

17 horas

Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia

AF Bragança, 0 – AF SETÚBAL, 4

Golos AF Setúbal: Érica Fontes, Márcia Almeida (2) e Jéssica Gomes.

 

 

Dia 12

11h30

Pavilhão Municipal de Poiares

AF SETÚBAL, 2 – AF Leiria, 2

Golos AF Setúbal: Érica Fontes (2)