O Conselho de Arbitragem da AF Setúbal está a dinamizar junto de 24 formandos o Curso de Árbitros de Futebol Praia, tendo como principal objetivo desta iniciativa a constituição de um quadro de árbitros C3 de âmbito distrital.

 

A ação visa formar os candidatos a árbitros recrutados dos quadros de futebol e futsal da AF Setúbal quanto às Leis do Jogo, Regulamentos, Provas Físicas, Técnicas de Arbitragem, História e Organização das Competições.

 

As primeiras das duas etapas desta formação ficaram concluídas esta sexta-feira, no auditório da sede da AF Setúbal, sendo que nos próximos dias os formandos seguem com destino à Praia do Ouro, em Sesimbra, local onde vão realizar-se as ações em campo e provas físicas, bem como os testes escritos.

 

Recorde-se que a AF Setúbal apresenta-se no mapa do futebol de praia nacional como a maior potência nacional da modalidade, face ao número de equipas participantes nas competições nacionais.

 

Um fato que reforça ainda mais a necessidade da AF Setúbal constituir um quadro de árbitros a nível distrital e afirmar-se, através da referida ação formativa, como pioneira entre as associações congéneres nesta matéria.

 

Refira-se que o Curso de Árbitros de Futebol de Praia tem como formador o árbitro Luís Reforço, do quadro C1 de futebol de praia da FPF, e conta com o apoio de Pedro Peixoto, ex-árbitro C1 de futebol de praia da FPF e atual vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal com pelouro do futsal e futebol de praia, na qualidade de formador da Academia de Arbitragem da FPF.