A Casa do Governador, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, acolheu este domingo à tarde, a cerimónia de apresentação do I Sesimbra Cup de futebol de praia.

 

No evento, promovido pela Junta de Freguesia do Castelo, Sesimbra, e DMC Eventos, que conta com as parcerias institucionais da Câmara de Sesimbra e AF Setúbal, foi igualmente realizado o sorteio da competição, que vai envolver uma dezena de equipas seniores, que militam nas provas da FPF (Divisão Elite e Campeonato Nacional).

 

Para o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, que representou a nossa instituição na cerimónia a par do vice-presidente Administrativo, Carlos Sevilha, “este é mais um evento para o qual a AF Setúbal foi convidada e que, com o apoio assumido, reflete o carinho que a instituição tem vindo a demonstrar pela modalidade do futebol de praia”.

 

A envolvência institucional da AF Setúbal no I Sesimbra Cup vai incidir sobretudo, ao nível do apoio logístico e promocional.

 

O dirigente associativo, que lembrou que a AF Setúbal é a que mais atletas inscreveu no ano passado no âmbito das provas oficiais no plano nacional, elogiou, com particular entusiasmo, a participação no referido torneio das equipas do Vitória FC, GD Sesimbra, GD Alfarim e ACRUT Zambujalense.

 

“É igualmente no sentido de fortalecer a dinâmica competitiva destas e das outras equipas da nossa região que habitualmente inscrevem o seu nome nas provas oficiais, que a AF Setúbal reforçou a aposta no incremento da modalidade com o lançamento de provas distritais para os escalões de sub-17 e sub-19, em ambos os géneros”.

 

“Confiamos que a adesão dos clubes a este desafio vai ser positiva, porque será mais um passo importante para a promoção e desenvolvimento do futebol de praia no nosso distrito”, reforçou Francisco Cardoso.

 

O presidente da Direção da AF Setúbal, ao relevar as condições naturais de excelência e as infraestruturas desportivas existentes no nosso distrito, desejou que, à semelhança dos dois anos anteriores, a nossa região possa vir a ser nomeada com palco das finais das provas da FPF.

O presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Francisco Jesus, e a vice-presidente da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa, não hesitaram em reconhecer a grande importância da AF Setúbal estar associada a este evento, que tem como padrinho o futebolista de praia internacional, Madjer.

 

“É sempre um motivo de grande satisfação ver a AF Setúbal associada aos nossos eventos, sinal de confiança e de valorização em nome da prática desportiva”, confessou o autarca Francisco Jesus, lembrando a parceria da nossa instituição no Sesimbra Summer Cup, torneio anual de futebol e futebol de praia juvenil.

 

Quarteto da região na luta pelo triunfo       

 

Ainda sobre o I Sesimbra Cup refira-se o resultado do sorteio da prova onde, que vai decorrer entre os dias 14 e 16, na Praia do Ouro, ditou os seguintes grupos de jogos:

 

Grupo A – Casa do Benfica em Loures; Amigos da Paz, Vitória FC, GD Alfarim e GD Sesimbra.

 

Grupo B – Sporting, Belenenses, Vila Franca do Rosário, O Sotão e ACRUT Zambujalense.


J.G. / afsetubal.fpf.pt