É o regresso das seleções nacionais aos palcos da nossa região, com o futebol feminino a assumir particular destaque.

No próximo dia 21 de outubro, a partir das 18 horas, no Estádio do Bonfim, casa do Vitória FC, em Setúbal, as seleções nacionais de Portugal e da Sérvia medem forças, pela primeira vez, num desafio que deixa antever mais uma jornada de grande espetáculo e promoção do melhor futebol feminino europeu. Em causa está o triunfo no jogo referente ao Grupo ‘H’ de qualificação para o Campeonato do Mundo 2023 – Austrália e Nova Zelândia.

Naquele que será o terceiro encontro da Equipa das Quinas na presente caminhada qualificativa para o Mundial, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Setúbal estão empenhadas em assegurar o maior número possível de espetadores no estádio, nesta que é mais uma excelente oportunidade para todos os adeptos do futebol da nossa região verem de perto as futebolistas da seleção principal, que está de regresso a Setúbal dois anos depois da última presença.

Recorde-se que a Seleção Nacional ‘A’ feminina de futebol atuou no dia 8 de outubro de 2019, no Estádio do Bonfim, diante da congénere da Inglaterra, partida de preparação, que registou o triunfo, por 1-0, das inglesas.

Ainda no âmbito de jogos realizados no Estádio do Bonfim, a Equipa das Quinas, a 24 de novembro de 2017, naquele que foi o 2.º jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo – França 2019, venceu, por 8-0, a seleção da Moldávia, sendo que o desafio oficial de estreia da nossa seleção principal feminina no reduto do emblema vitoriano foi registado em 3 de abril de 2004, data em que Portugal e Ucrânia disputaram um dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa – Inglaterra 2005, com o triunfo a sorrir às ucranianas, por 2-1. 

Refira-se ainda que a seleção nacional ‘A’ de futebol feminino, no que respeita a presenças competitivas na nossa região já atuou nos concelhos do Barreiro (1995 e 2009), Sesimbra (2001), Alcochete (2007) e Almada (2018).

Bilhetes-convite a disponibilizar

No sentido de reforçar o apoio à nossa Seleção, a Associação de Futebol de Setúbal, a Federação Portuguesa de Futebol e o Vitória Futebol Clube irão disponibilizar, oportunamente, bilhetes-convite para o jogo, no sentido de que o Estádio do Bonfim possa ter o máximo de adeptos possível no apoio à nossa seleção.