A transmissão televisiva, em direto e em simultâneo, este domingo, dos dois jogos da derradeira jornada do Campeonato Distrital da AF Setúbal da I Divisão 2020/2021, em futebol sénior, foi o programa mais visto do dia na antena do Canal 11. 

 

Ao todo foram 204 mil os espetadores que assistiram, ao longo de 90 emotivos minutos, ao desenrolar dos jogos FC Setúbal x UFC Moitense e Palmelense FC x FC Barreirense, nos quais se disputou, assim reservaram as contas do campeonato, a atribuição do título de vencedor da competição maior do futebol do Universo AF Setúbal. 

 

Uma jornada que comprovou a qualidade, a dedicação, o talento, o Fair-Play e o muito trabalho que, diariamente, é potenciado nos recintos desportivos da nossa região e que fortalecem a ambição de todos quantos, sem exceção, representam os nossos emblemas e a nossa arbitragem, num reconhecido contributo por mais e melhor atividade desportiva e competitiva. 

 

Neste domingo, foi assim, mais um momento assinalável do historial da AF Setúbal, que espelhou a força de todo o nosso futebol associativo, proporcionando uma tarde competitiva inédita, vincada pelo mérito de todos os intervenientes, não só os protagonistas dos dois desafios, mas também daqueles que atuaram ao longo da prova e muito dignificaram o campeonato em nome dos clubes participantes. 

 

Ao afsetubal.pt Luís Francisco, comentador do Canal 11, que deu voz às emoções das incidências competitivas dos jogos transmitidos, não hesitou em reviver sentimentos e partilhar o testemunho de um dia especial.

 

“A prova maior da AF Setúbal não terminou, como noutros casos, com uma final, mas o calendário e o rendimento das duas equipas que lutavam pelo título capricharam em proporcionar-nos, no último dia, uma jornada do mais emocionante de que me recordo em muitos anos de acompanhamento do futebol. A apenas dez quilómetros de distância, Barreirense e Moitense protagonizaram um sprint impressionante. Que se decidiu por apenas um golo, após uma sequência extraordinária de acontecimentos. 

 

Comentei em direto para o Canal 11 as duas partidas decisivas, o Palmelense-Barreirense e o FC Setúbal-Moitense, e não vou esquecer a montanha-russa de emoções que se viveu no domingo à tarde. Golo cá, golo lá (alguns praticamente no mesmo segundo, em campos diferentes), dois penaltis quase simultâneos com implicações decisivas na luta pelo título, incerteza mesmo até ao fim. Até que, finalmente, Crisanto deu um pontapé nas dúvidas. 

 

Ao cabo de 11 jornadas, a competição decidiu-se por apenas um golo (a diferença entre marcados e sofridos foi igual, mas o Barreirense marcou mais um golo do que o Moitense). A festa acabou por ser do clube do Barreiro, um emblema que já deu tantos craques a Portugal. Mas o maior vencedor foi mesmo o futebol”, descreveu, Luís Francisco, comentador do Canal 11. 



 

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, considerou que o momento televisivo proporcionado, este domingo, pelo Canal 11 “deve ser entendido, acima de tudo, como um reforço da valorização de todos (clubes, dirigentes, técnicos, atletas e árbitros) quantos dão corpo e avançam, respeitosamente, a prestigiar em prol do nosso universo associativo”. 

 

“A Direção da AF Setúbal saúda o trabalho e profissionalismo de toda a equipa que vestiu a camisola do Canal 11, cujos operacionais asseguram a transmissão dos jogos e que ficaram, igualmente, ligados a um dia de especial entusiasmo para a nossa instituição e para todos os nossos representantes”, elogiou. 

 

O presidente da Direção da AF Setúbal não deixou de vincar, sobre a relevância da estação televisiva com marca FPF, que “o Canal 11 é reconhecidamente um veículo de comunicação ímpar que permite transportar a força da atividade desportiva e competitiva gerada no âmbito das associações de futebol distritais e regionais pelo mundo fora”. 

 

Francisco Cardoso reafirmou o desejo institucional de que “o Canal 11 emita, por muitos e bons anos, os sucessos do futebol, futsal e futebol de praia, refletindo o trabalho de todos quantos continuam a acrescentar valor e talento às nossas modalidades, contribuindo para um futuro de renovadas conquistas em nome das nossas Regiões, de Portugal e do Desporto português”. 

 

O Canal 11 assinala dois anos de emissões regulares no próximo dia 1 de agosto.