Ricardo Costa, guarda-redes da equipa do Centro Social da Bufarda, faleceu este sábado, aos 25 anos.


O jovem guardião sentiu-se mal durante o jogo realizado diante do Centro Social de Évora de Alcobaça, disputado na sexta-feira, a contar para o CD 1.ª Divisão da AF Leiria, tendo recebido assistência pelas equipas médicas dos clubes e, depois, pelos bombeiros de Peniche, antes de ser transportado para o hospital, onde viria a falecer.

Ricardo Costa formou-se no GD Peniche, tendo alinhado nos escalões de juvenis e juniores, entre as épocas 2011/12 e 2013/14. Em 2017/18 retomou a atividade desportiva, no futsal do Sp. Estrada, de onde se mudou para o CS Bufarda, que representava pela terceira época consecutiva.

Além de jogador, Ricardo Costa integrava a estrutura diretiva do CS Bufarda.

“Prestamos as nossas sinceras condolências à família do nosso colega Ricardo Costa. Um forte abraço de apoio a toda a direção, equipa de futsal e equipa técnica que tenham muita força para continuar a lutar. Guardamos os bons momentos, a amizade e o companheirismo... até sempre Ricardo”, pode ler-se na nota de pesar, emitida pela Direção do CS Bufarda.

Neste momento de profundo pesar, a Associação de Futebol de Setúbal endereça as mais sentidas condolências à família, colegas e amigos de Ricardo Costa, num sentimento extensível aos emblemas que representou, com uma palavra institucional de particular confortação ao CS Bufarda e à AF Leiria.

 

C/FPF