No âmbito do evento solene que assinalou, esta quarta-feira, no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Futebol de Setúbal e que celebrou o 94.º aniversário da instituição, num dia, igualmente, marcado pela distinção às entidades de formação certificadas, a Federação Portuguesa, através do seu presidente, a Câmara Municipal do Seixal, pelo vereador do Desporto, e o conjunto das 22 associações de futebol do nosso país, pela voz do representante da AF Algarve, saudaram a nova estrutura associativa e felicitaram a passagem de mais um aniversário da AF Setúbal. 

Destacamos algumas das declarações institucionais, em discurso direto, registadas.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol:


“Saúdo os elementos cessantes dos órgãos sociais da AF Setúbal, que contribuíram para a evolução da associação”.

“Ao Francisco Cardoso, um abraço de felicitações pela reeleição e, na sua pessoa, cumprimentar todos os membros empossados, na certeza de que o Francisco Cardoso, com a sua equipa, vai continuar a fazer evoluir a AF Setúbal, com esforço, labor, perseverança e atitude, dentro daquilo que é a sua marca d’água, ao serviço da instituição. A todos, as maiores felicidades”.

“Destaco a vitalidade da AF Setúbal, demonstrada pelos emblemas do distrito e comprovada recentemente”.

“A AF Setúbal é uma associação de referência do nosso tecido associativo, que tem tido uma evolução extremamente positiva e neste 94.º aniversário não podia deixar de homenagem todos aqueles que ao longo deste historial conduziram os destinos da associação ao patamar que hoje tem e que é de excelência”.

 

José Carlos Gomes, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal:


“Em nome da Câmara Municipal do Seixal felicito a Associação de Futebol de Setúbal pela celebração do seu 94.º aniversário, homenageando, com grande reconhecimento, todos aqueles que que ao longo dos 94 anos desta associação tiveram a honra de representar o seu estandarte, que é de afirmação do futebol do distrito de Setúbal, que está vivo e sempre presente”.

“Saúdo os elementos dos órgãos sociais cessantes, a quem se reconhece os seus destacados contributos, e saúdo todos aqueles que agora iniciam novo mandato, desejando-lhes os maiores sucessos e felicidades”.

“A FPF e a AF Setúbal podem continuar a contar com a Câmara Municipal do Seixal no reforço das parcerias institucionais. Somos um município virado para o desporto e que evidencia condições para a respetiva prática”.

“Para nós, foi uma honra termos recebido no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas esta cerimónia”.

 

Pedro Matias, diretor da Associação de Futebol do Algarve, em representação das associações distritais e regionais de futebol:


“Apreço a todos órgãos sociais da Associação de Futebol de Setúbal que terminam funções, porque é sempre importante, neste mundo do desporto, que as pessoas dediquem tempo, que tantas vezes é retirado à sua família, para exercer este tipo de cargos”.

“Felicito, neste dia de festa e de renovada energia para a AF Setúbal em que se assinala seu 94. aniversário, os novos órgãos sociais, desejando-lhes muitas felicidades e resiliência”.

“Reafirmar a disponibilidade de todas as associações distritais e regionais de futebol para trabalharmos em conjunto em prol das nossas modalidades”.