A Federação Portuguesa de Futebol, através da Portugal Football School, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal, realizou esta quarta-feira (9), através de videoconferência, o seminário “O Gestor de Segurança dos clubes: requisitos e atribuições”.

Na abertura do evento reservado aos emblemas do Universo AF Setúbal, o qual registou a inscrição de mais de 70 participantes, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, realçou a demonstração do interesse participativo numa “ação cuja temática assume particular importância”, atendendo às obrigatoriedades decorrentes da legislação em vigor.

O líder diretivo da AF Setúbal no âmbito da sua declaração institucional não hesitou em agradecer à Federação Portuguesa de Futebol e à Portugal Football School a oportunidade de levar a efeito a iniciativa, nas pessoas de Marco Abreu e Alexandre Pereira, Diretores de Segurança e Informação da entidade federativa, respetivamente.

Refira-se que ao longo da produtiva sessão protagonizada por Marco Abreu, que detalhou de forma objetiva uma série de enquadramentos legais e regulamentares no âmbito da segurança em recintos desportivos e das funções de quem atua nesse âmbito em nome dos clubes, a interatividade assumiu destaque com muitas dúvidas a serem devidamente clarificadas.

Os responsáveis da FPF elogiaram a participação de todos e agradeceram à AF Setúbal, através do presidente Francisco Cardoso, a colaboração evidenciada na organização do seminário.

No final do evento ficou a garantia de que no início de 2021 novas iniciativas, sobre a temática relacionada com a Segurança, serão levadas a cabo.