A realidade no âmbito da atividade competitiva distrital e nacional assumiram particular relevo no encontro, o qual reservou, igualmente, espaço para avaliar perspetivas das duas entidades em relação à nova temporada competitiva.

Francisco Cardoso e Amadeu Mota, líder e diretor do órgão diretivo, respetivamente, pela AF Setúbal, e os diretores José Alberto Pereira e Rui Manhoso, em nome da Federação Portuguesa de Futebol, reforçaram a ligação institucional das duas entidades num produtivo encontro de trabalho, tal como os responsáveis das duas entidades fizeram questão de realçar.

“Intensificamos o diálogo institucional, numa partilha de preocupações e objetivos, mas sobretudo, fortalecemos um caminho de trabalho em nome das atividades que promovemos”, revelou ao afsetubal.pt José Alberto Pereira.

O dirigente federativo que, tal como Rui Manhoso, assume o pelouro das associações distritais e regionais, assegurou que os assuntos abordados serão devidamente reportados no seio da estrutura diretiva da FPF. “Conhecemos bem as realidades das associações, reconhecendo, contudo, que cada uma tem questões específicas, pelo que temos vindo a fazer esse levantamento para tentar dar as melhores respostas possíveis às respetivas pretensões”, assinalou José Alberto Pereira.

Ex-presidente da AF Viseu, José Alberto Pereira, não hesitou em vincar o papel institucional que a AF Setúbal tem vindo a desempenhar nos últimos anos. “É uma associação que tem uma Direção extremamente interventiva e opinativa na defesa da instituição e dos clubes filiados que representa, além de destacar-se pela constante atitude solidária, que é reconhecida por todos”.

“O trabalho do presidente Francisco Cardoso é reconhecido e é um exemplo de afirmação no movimento associativo. É deste perfil de dirigentes que as associações carecem. Ele entrega-se de corpo e alma aos clubes filiados, dá tudo o que tem em prol da responsabilidade institucional, muitas vezes em detrimento da sua vida pessoal, em face do exercício de uma missão que exige dedicação e disponibilidade exemplares”, enalteceu o dirigente federativo.

No que respeita à avaliação da AF Setúbal sobre o encontro, o presidente Francisco Cardoso, reconhecendo a presença institucional dos dirigentes federativos, José Alberto Pereira e Rui Manhoso, realçou a importância de “uma reunião que reforçou a proximidade entre as duas entidades, permitindo a abordagem de temáticas e preocupações no âmbito do nosso universo associativo que, estamos certos, serão alvo de particular atenção por parte da estrutura diretiva da Federação Portuguesa de Futebol”.