O Programa Nacional de Desporto para Todos – PNDpT é uma medida de âmbito estrutural que visa apoiar programas desportivos que promovam a generalização da prática desportiva, de âmbito informal, recreativa ou competitiva (não federada), entendida como uma atividade determinante na formação e desenvolvimento integral das/os cidadãs/ãos e da sociedade em geral.

Na edição de 2020 do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) é feito um reforço na aposta em programas que promovam os valores éticos em contexto desportivo, como a igualdade, a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação, bem como em programas que promovam a mobilidade ativa e a promoção da atividade física em contexto laboral. Nesta edição é também dada continuidade ao apoio a programas desportivos que valorizem a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental, a igualdade de género e a proteção dos direitos humanos.

Assim, informa-se que estão abertas as candidaturas ao PNDpT 2020, as quais decorrem desde 2 de março e se prolongam até ao próximo dia 5 de abril.

O PNDpT dirige-se a entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que tenham no seu objeto o desenvolvimento da prática desportiva, designadamente, federações desportivas, clubes, associações, coletividades, entre outras organizações cujo objeto social compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.

Toda a informação está disponível em http://www.idesporto.pt/noticia.aspx?id=886, sendo que as candidaturas ao PNDpT podem ser efetuadas em: http://candidaturas.ipdj.pt/

Informações adicionais podem ser esclarecidas através do email: [email protected] ou para os contactos da DRLVT [email protected] , telf. 218 920 800 ou [email protected] , telf. 243 350 413.