O terceiro jogo da seleção da AF Setúbal na edição 2020 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Feminino Sub-17, que decorre na região de Viseu, ditou o primeiro desaire competitivo do nosso jovem selecionado.

No pavilhão municipal de Oliveira de Frades, o conjunto da AF Setúbal perdeu, por 2-1, diante da congénere da AF Algarve.

No desafio observado pelo treinador nacional de futsal feminino da FPF, Ricardo Azevedo, as pupilas do treinador distrital da AF Setúbal, Vítor de Sousa, denotaram limitações físicas e não conseguiram impor a qualidade técnica que já exibiram nesta jornada interassociativa, na qual começaram por somar dois triunfos.


Por sua vez, a formação distrital da AF Algarve manteve a invencibilidade na prova, depois de fechar da melhor forma um jogo em que a eficácia num momento de bola parada e noutro decorrente de uma transição rápida foram determinantes para o resultado final favorável às futsalistas algarvias.

Refira-se que a AF Algarve chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero.

Na etapa complementar as nossas sub-17, que demonstraram sempre uma grande entrega ao jogo, chegaram à igualdade, por intermédio de Carolina Tomás, a concluir da melhor forma uma jogada dinamizada por Inês Silva.

Mas, apesar de um conjunto de boas iniciativas construídas pela AF Setúbal perto da baliza adversária, a eficácia das jovens futsalistas algarvias voltou a fazer-se sentir, materializando o 2-1 com o qual terminou a partida.

Veja aqui os golos da partida

Esta terça-feira, a partir das 11h30, no pavilhão da Escola Secundária de Oliveira de Frades, a seleção da AF Setúbal, que tem contado com o apoio presencial de muitos familiares das atletas, tem encontro marcado com a AF Santarém, naquele que será o derradeiro jogo do torneio de observação federativo, no que ao futsal feminino respeita.

Confira aqui os resultados dos jogos realizados