130 traquinas e petizes do nosso universo associativo encheram, este sábado, o pavilhão desportivo do Luso Futebol Clube de uma alegria contagiante proporcionada por aquela que foi a realização da 2.ª jornada da edição 2019/20 dos Encontros Distritais “JOGA +”, organizados pela AF Setúbal.

Das 9 às 17 horas, a animação à volta da bola foi uma constante.

Os meninos e meninas, em nove equipas de petizes e em 12 conjuntos de traquinas, com as cores de uma dúzia de emblemas da nossa região, assumiram o protagonismo nas largas dezenas de jogos dinamizados e dos quais resultaram um sem número de golos festejados dentro dos campos, mas igualmente na bancada do recinto do Luso FC, pelos muitos familiares que acompanharam as crianças com semelhante entusiasmo.

Renato Coutinho, vice-presidente do Clube Desportivo Colégio Minerva, e responsável pelas duas equipas que participaram no “JOGA +” deste sábado, rotulou de “espetacular” a iniciativa da AF Setúbal, que não hesitou em avaliar como “bem organizada” e “muito positiva”.

“Para os miúdos, que são o importante nestas ações, o convívio com os outros colegas e o sentir do jogo proporcionados, foi espetacular”, destacou o dirigente do emblema sediado no concelho barreirense.

“Ficámos entusiasmados para participar em futuros eventos do género, organizados pela AF Setúbal. É de enaltecer estas ações em que as crianças chegam alegres e despedem-se com a vontade de querer continuar a jogar. É muito importante este tipo de atividade, que é de louvar e adequada para as crianças com estas idades, o que deve ser sublinhado”, assinalou Renato Coutinho, do CD Colégio Minerva.

Refira-se que no plano da arbitragem, os muitos jogos realizados neste 2.º “JOGA +” 2019/20 contou com a presença de seis árbitros jovens indicados pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal.

A AF Setúbal, que esteve representada no evento deste sábado pelos vice-presidentes da Direção, João Aires (Desportivo) e Carlos Carmelo (Financeiro), bem como por Rui Macau (Conselho de Arbitragem), agradece ao Luso FC e à Câmara Municipal do Barreiro por toda a colaboração efetivada na cedência do espaço e pelo apoio logístico, respetivamente, fundamental para a realização do evento, cuja organização foi operacionalizada pelo coordenador técnico distrital, Tomás Pereira.

Veja os álbuns de fotos (Petizes, Traquinas (1) e Traquinas (2) registadas no evento

Recorde-se que o 2º encontro “JOGA +” 2019/20 assinalou aquele que foi primeiro evento do calendário da presente época dinamizado em contexto de pavilhão.

A atual edição do JOGA + arrancou em dezembro de 2019, no Parque das Lagoas, em Fernão Ferro, Seixal, com o futebol de rua a assumir destaque.

Recorde-se que, ao todo, serão nove as ações a dinamizar pela AF Setúbal, através do Gabinete Técnico, num programa que se estenderá até ao dia 30 de maio.

O JOGA + é um projeto diferenciador, promovendo a realização encontros distritais de crianças (traquinas e petizes), que visam promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol de base, com ações dinamizadas em piso relvado (artificial e natural), rua, pavilhão e praia.

Na última época, foram mais de 1000 as inscrições registadas pelos clubes filiados no nosso universo associativo, o que diz bem da relevância desta iniciativa.