O selecionado de futebol sénior da AF Setúbal perdeu, por 2-0, este domingo, diante da congénere de Lisboa, no segundo jogo realizado no âmbito da Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA.

No plano competitivo, a nossa formação distrital realizou uma partida globalmente positiva, mas não foi tão eficaz quanto o desejado para chegar ao triunfo, naquele que foi o encontro que fechou as contas do Grupo 6 da prova, que decorreu, entre sexta-feira e este domingo, em Abrantes.

Ficha de Jogo

Taça das Regiões da UEFA - Fase Zonal - Jogo 3

Campo da UF - Alferrarede (Abrantes)

Árbitro:  Pedro Pereira (AF Évora)

Árbitros assistentes: Nuno Júlio e João Marques

 

AF Lisboa 2 - 0 AF Setúbal (1-0, ao intervalo)

 

AF Lisboa: João Costa, João Oliveira (Diogo Bento, 75'), Ivo Dias, Ricardo Oliveira, Ivo Palma, Tomás Martins (Francisco Sénica, 36'), Henrique Oliveira, David Cardoso - Cap. (Miguel Barros, 75'), Cláudio Carvalho (Fábio Cruz, 61'), João Santos (Bruno Martins, int.), Rodrigo Pinto (Renato Martins, 61').

Suplentes não utilizados: Ricardo Henriques, Diogo Oliveira, Bruno Sales

Treinador: Marco Guerreiro

Golos: Cláudio Carvalho aos 46' e Bruno Martins aos 93'

Disciplina: Cartão amarelo para Francisco Sénica aos 73' e Ivo Dias aos 96'

 

AF Setúbal: Tiago Lança, Bernardo Soares (André Trindade, 69'), Fábio Delgado, Rui Carreira, Manuel Barata (Duarte Dias, 69'), Micael Pereira (Miguel Sousa, 56'), João Monteiro (Bruno Tavares, int.), André Pinto (Bruno Elias, int.), Pedro Silva, Nuno Cunha - Cap. (Alexandre Correia, 47'), Rui Silva.

Suplentes não utilizados: Daniel Vital, Nuno Ferreira

Treinador: Tomás Pereira

Golos: Nada a registar

Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Cunha aos 7'.

 

Perante este resultado, a AF Lisboa assegurou o primeiro lugar do grupo e o respetivo apuramento para a fase final nacional da prova.

Feitas as contas aos três jogos referentes às contas do Grupo 6 da Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA, a classificação ficou ordenada da seguinte forma:

1.º AF Lisboa, 2 Jogos, 2 Vitórias, 0 Empates, 0 derrotas= 6,5 Pontos

2.º AF Santarém, 2 Jogos, 1 Vitória, 0 Empates, 1 Derrota= 3,2 Pontos

3.º AF Setúbal, 2 Jogos, 0 Vitórias, 0 Empates, 2 Derrotas= 0,1 pontos

Nota: cada golo marcado equivale à soma de 0,1 pontos à pontuação tradicional.

Refira-se que no decorrer do desafio, AF Lisboa x AF Setúbal, num lance, manifestamente infeliz, o nosso jogador Alex Correia, sofreu uma fratura no nariz, como veio a ser diagnosticado no Hospital de Abrantes. De acordo com a indicação médica, o jogador foi, mais tarde, transportado para o Hospital São José, em Lisboa, na perspetiva de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

A AF Setúbal e toda a comitiva que integrou a nossa seleção distrital deseja as rápidas melhoras ao Alexandre Correia. Força Alex!

Entretanto, o grupo não pode contar para o jogo deste domingo, diante a AF Lisboa, com a participação do nosso jogador Fábio Freitas, que foi dispensado no sábado, em virtude do falecimento de um familiar.

A AF Setúbal e toda a comitiva que integrou a nossa seleção distrital apresenta ao Fábio Freitas e à família enlutada sentidas condolências.

Declarações do treinador da seleção distrital de futebol sénior da AF Setúbal, Tomás Pereira:

“Concluímos estes dois dias de competição com um rendimento desportivo que não refletiu a nossa ambição”.

“Sabíamos que seria um torneio difícil, frente a duas seleções fortes, e isso foi notório”.

“Tivemos muitas limitações, tanto ao nível de treinos como nas contrariedades provocadas por lesões, compromissos profissionais e por doença, entre os jogadores, o que nos fez alterar a convocatória final por quatro vezes”.

“Contudo, em termos do principal objetivo, que era a promoção individual dos jogadores e que passava por fortalecer o valor dos futebolistas, creio que isso foi evidênciado, coletiva e individualmente”.

“Destaco o espírito de seleção que foi criado e bem vincado num grupo que teve tão pouco tempo para se familiarizar, mas que foi unido em todos os momentos desta jornada em nome do futebol da nossa região”.

“Este torneio foi, sem dúvida, uma experiência fantástica, porque estes jogadores tiveram a oportunidade de poder competir a um nível nacional com os melhores jogadores de cada região. Com certeza, futuramente, os nossos clubes terão renovado orgulho de ver os seus atletas envolvidos no crescimento desta seleção”.

“Desejamos toda a sorte do mundo a este grupo, porque o seu futuro desportivo e social será, com certeza, risonho”.

“Reforço a manifestação de solidariedade para com o Alex Correia, a quem, em nome do grupo, desejo rápidas melhoras e o nosso pesar pelo falecimento do familiar do Fábio Freitas”.