A defesa dos valores em nome de um futebol positivo esteve na base do Colóquio “Falar Futebol”, realizado este sábado, no auditório da Câmara Municipal do Seixal, numa meritória iniciativa levada a cabo pelo Seixal Clube 1925.

A convite da presidente da Direção do emblema seixalense, Maria Teresa Andrade, a AF Setúbal esteve representada no evento pelo líder diretivo, Francisco Cardoso, cuja presença foi saudada pela dirigente do clube filiado, congratulando-se, igualmente, pelas demais personalidades convidadas e que assumiram particular destaque na mesa de honra, nomeadamente autarcas locais, dirigentes e responsáveis técnicos e de arbitragem.

Perante um auditório preenchido, maioritariamente por jovens praticantes, todos os testemunhos acrescentaram relevantes histórias, vivências e aconselhamentos, sustentados nas experiências vividas no âmbito da atividade desportiva e na vertente especializada de diversas áreas.

Em nome do município local, José Carlos Gomes, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, destacou a aposta continuada na atividade desportiva concelhia que a autarquia tem vindo a evidenciar.   

Francisco Cardoso, agradecendo o convite da presidente do clube seixalense, não hesitou em elogiar a iniciativa do Seixal Clube 1925 que veio contribuir para a promoção do fair-play e das boas práticas no seio do nosso universo associativo, vincando a importância da formação em nome do futuro dos clubes.

Refira-se que, no âmbito das entidades filiadas na AF Setúbal, o Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal, esteve igualmente representado na mesa de honra do evento, com o seu presidente da Direção, Bruno Esteves, a assumir um testemunho sobre a temática da arbitragem. 

No sentido de reforçar a promoção das boas práticas, o Seixal Clube 1925 revelou um novo projeto intitulado “Bola Mágica”, o qual visa fomentar os valores da cidadania e da igualdade.