A Associação de Futebol de Setúbal, através da Direção, lamenta e repudia, de forma veemente, episódios de comportamentos agressivos, registados, este fim de semana, em jogos de competições oficiais de futebol e de futsal, que visaram árbitros representantes do nosso universo associativo.

Os atos ocorridos são reveladores de comportamentos absolutamente inaceitáveis, que jamais deverão ser repetidos, e em quaisquer circunstâncias.

Episódios que contrastam com a firme certeza de que a prática desportiva e a sua envolvência competitiva, que encerra um reconhecido trabalho e dedicação regular de todos os seus agentes (dirigentes, técnicos, atletas, árbitros e adeptos), deverão ter, sempre, por base o respeito, as boas práticas e a sã competitividade evidenciadas por todos aqueles que, direta ou indiretamente, são protagonistas nos recintos desportivos.

O contributo efetivo de todos é, portanto, essencial para erradicar os comportamentos intoleráveis no seio da prática desportiva.

A AF Setúbal sublinha que o futebol, o futsal, o futebol de praia e o desporto na sua generalidade precisam de todos e que todos sejam o garante da sua evolução positiva, refletindo exemplos de Fair Play, num contributo determinante em nome dos valores da nossa sociedade.