A equipa de futsal sénior do Clube Desportivo Cova da Piedade venceu, por 5-3 (em resultado do 0-0, no final dos 40 minutos; 2-2, no prolongamento, e 3-1, na decisão dos penáltis), na tarde deste sábado, no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas, Amora, Seixal, a formação do Futebol Clube Barreirense, e conquistou a Taça AFS 2018/19.

Nas últimas cinco edições da prova, este foi o quarto triunfo do emblema da Cova da Piedade. O conjunto do Barreiro, em época de estreia competitiva na modalidade, disputou a primeira final associativa.  

No recinto do CRD Águias Unidas, completamente lotado, as duas equipas proporcionaram um grande jogo de futsal, com a atribuição do troféu a ser decidida apenas através da marcação dos pontapés de grande penalidade.

Com a igualdade a zero fixada no final dos 40 minutos, os dois conjuntos despertaram para a festa dos golos nos 10 minutos reservados ao prolongamento, mas a concretização de dois tentos para cada lado, nesse período apontou ao derradeiro recurso de desempate.

Na cobrança dos penáltis, o CD Cova da Piedade foi mais feliz, fechando as contas de uma partida entusiasmante, onde o fair-play imperou, dentro e fora do recinto do jogo, e de grande promoção para o futsal do nosso distrito.

A convite da Direção da AF Setúbal, entre outros distintos representantes de autarquias e entidades institucionais, presenciaram o jogo da final o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, e a vereadora Sara Ferreira, o presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, o vereador da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes, e os presidentes de Direção do CD Cova da Piedade, Paulo Veiga, do FC Barreirense, João Fernandes, e do CRD Águias Unidas, Manuel Sezões.

A AF Setúbal, a par do presidente da Direção, Francisco Cardoso, esteve representada pelos vice-presidentes diretivos Carlos Carmelo, Carlos Sevilha e João Aires, e pelo presidente do Conselho Técnico, Armando Paixão. O Conselho de Arbitragem esteve representado pelo presidente José Manuel Esteves, Pedro Peixoto (vice-presidente) e Rui Macau (vogal).

Estão de parabéns CD Cova da Piedade e FC Barreirense,e respetivos adeptos, pelo agradável espetáculo competitivo e ambiente desportivo proporcionado no jogo da final em nome da promoção do futsal no seio do universo associativo da nossa região. 

Momentos da final:

A equipa de arbitragem da final: Telmo Batista (árbitro), Vítor Augusto (2.º árbitro), Hugo Grilo (3.º árbitro) e Rui Moita (cronometrista)


O presidente da Direção da AF Setúbal entregou a Taça AFS e libertou festejos



Nota para o almoço de confraternização institucional promovido pela AF Setúbal, que antecedeu o jogo da final, o qual reuniu autarcas, dirigentes dos clubes finalistas associativos, bem como do emblema que abriu as portas à realização da partida. Momento em que os responsáveis da instituição regional entregaram lembranças a assinalar o evento e de agradecimento pela prestimosa colaboração, respetivamente.

João Fernandes (presidente do FC Barreirense), Francisco Cardoso (presidente da AF Setúbal) e Ana Queirós (diretora do CD Cova da Piedade)