A UDI – União Desportiva para a Inclusão da APPACDM de Setúbal vai levar a efeito, nos próximos dias 17 e 18 de maio, no Jardim do Bonfim, em Setúbal, a 4.º edição da corrida “24 HORAS A CORRER PELA DEFICIÊNCIA”.

A iniciativa, à semelhança de edições anteriores, possibilita a participação na variante de 24+6 horas, sendo as primeiras seis destinadas às Escolas, ATL’s, IPSS’s (dia 17, das 10 às 16) e as restantes 24 à comunidade em geral (início às 18 horas, do dia 17, e final, no dia 18, às 18 horas).


A inscrição na atividade tem um valor, simbólico, associado de 4 euros, por participante, o qual reverterá, na íntegra, a favor da promoção e dinamização da actividade física e desportiva dos utentes da APPACDM de Setúbal.

Os períodos de participação estão divididos em quatro blocos de seis horas.

Refira-se que os interessados em participar, a correr ou caminhar, nesta meritória ação de responsabilidade social podem, contudo, inscrever-se em blocos mais curtos (mínimo 30 minutos) ou em mais do que um bloco, formando, desta forma, um aglomerado de tempos em diferentes períodos da actividade.

Circuito do evento:


As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: [email protected], através do qual os interessados deverão manifestar o desejo em participar na prova. A este passo, a organização procederá ao envio da ficha de inscrição e do regulamento da atividade.

Os registos poderão, igualmente, ser assumidos, de forma direta, on line, AQUI.  

No âmbito da 4.º edição da corrida “24 HORAS A CORRER PELA DEFICIÊNCIA”, a promoção da atividade desportiva de inclusão contará com a realização da última jornada da edição de estreia da Liga Oportunidades de Futebol de 5, na vertente de competição, que decorrerá no local do evento. 

Recorde-se que a Liga Oportunidades, que conta com a parceria institucional da AF Setúbal, entidade que disponibiliza os árbitros para os jogos, envolve duas vertentes (competição e recreação) reservadas a participantes, de ambos os géneros, nascidos entre 1968 e 2004.


Os jogos, em ambas as variantes, têm um tempo total de 30 minutos, disputados por equipas de 5x5 com guarda-redes.

A variante de recreação, cujo torneio contempla a realização de oito jornadas, num calendário que termina no dia 8 de maio, integra equipas representantes da Fundação COI (Pinhal Novo), União Desportiva Para a Inclusão – APPACDM (Setúbal), Cercimb (Moita/Barreiro) e Associação NÓS (Barreiro).

No que respeita ao torneio competitivo, que começou no dia 28 de março e se prolonga, por oito rondas, até 18 de maio, envolve os conjuntos setubalenses representativos da União Desportiva Para a Inclusão – APPACDM, Cáritas – São Francisco Xaxier FC, Centro Jovem Tabor e Associação Moradores Casal das Figueiras.

Pode acompanhar todas as informações sobre a Liga Oportunidades AQUI.