Um grupo formado por três dezenas de jovens futebolistas, convocadas a 11 clubes do universo associativo, integrou esta segunda-feira mais uma sessão de treino, realizada no relvado natural do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, em Vale da Rosa, no âmbito do Centro de Treinos de Futebol Feminino – Academia FIFA/FPF/AF Setúbal.

Oportunidade para o selecionador de futebol da AF Setúbal, João Pedro Valente, reforçar a preparação de um coletivo que integrou atletas dos escalões sub-17 e sub-14, as quais apontam à participação nas provas interassociativas dos respetivos patamares.

A seleção distrital sub-14 é aquela que entrará em campo mais cedo. Entre os dias 8 e 12 de abril, em Castelo Branco, na Fase Única do Torneio Nacional Interassociações, variante de futebol de 7, as nossas jovens futebolistas terão pela frente as congéneres de Évora e Beja, no Grupo 3 da prova interassociativa.

Quanto à seleção da AF Setúbal sub-17, a entrada em cena está agendada para o dia 15 de abril, em Évora, na Fase Final do Torneio Interassociações, na variante de futebol de 9, prova que decorrerá até dia 17.

Recorde-se que no escalão sub-17, a AF Braga será a seleção adversária no jogo de abertura da prova, no grupo de finalistas a quem está reservada a possibilidade de lutar pelo troféu federativo.