Foram 24 os clubes do Universo AF Setúbal que, representados por dirigentes e técnicos, marcaram presença este sábado, à tarde, no Auditório da sede da AF Setúbal, numa sessão de esclarecimento, promovida pela instituição regional, no âmbito do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, que a FPF está a levar a cabo.

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, marcou presença na abertura do encontro e agradecendo a significativa participação dos clubes, reafirmou a “importância que a adesão e consequente empenho e dedicação dos clubes no trabalho relativo ao processo de certificação serão motivos de particular reconhecimento e recompensadores”.


A sessão prosseguiu com a AF Setúbal representada por Carlos Sevilha, vice-presidente Administrativo, Tomás Pereira, coordenador técnico distrital e Fernanda Martins, serviços administrativos, num evento reforçado com a participação do coordenador técnico do CD Cova da Piedade, Henrique Silva, que, a convite da associação, somou um relevante contributo sobre a temática em debate.

Refira-se que o modelo do processo de certificação apresentado pelo CD Cova da Piedade mereceu recentemente destaque federativo ao servir de um bom exemplo de construção e especificação dos requisitos.


Muitas dúvidas sobre o processo de certificação foram levantadas e esclarecidas, o que diz bem do interesse dos clubes em avançar e/ou prolongar a sua envolvência neste desafio em nome de um futebol regional e nacional mais e melhor caraterizado e que permitirá aos clubes um reconhecimento diferenciador e compensador.

Recorde-se que nesta altura a AF Setúbal tem 56 clubes com registo submetido na plataforma federativa reservada ao processo de certificação.

Tal como tem vindo a fazer, a Associação de Futebol de Setúbal encontra-se disponível para colaborar com os clubes nestes procedimentos e no esclarecimento de eventuais dúvidas existentes.

Para o efeito, os interessados deverão contactar a AF Setúbal através do e-mail: [email protected]