Noite festiva para a Associação de Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense. Esta quinta-feira, a Direção do clube sediado na freguesia do Castelo, Sesimbra, presidida por Humberto Leandro, promoveu a cerimónia de inauguração de nova iluminação LED do campo de futebol de 11 e de 7 do Parque de Jogos.


Uma obra há largos anos ambicionada pelos dirigentes do clube, mas agora concretizada num significativo investimento apoiado pela Câmara Municipal de Sesimbra, que vem contribuir, de forma, determinante, para a melhoria da prática do futebol nas instalações do clube.

“Esta obra é a concretização de um objetivo há muito desejado pelo clube e que só foi possível em resultado do apoio da Câmara Municipal de Sesimbra”, começou por agradecer, reconhecidamente, Humberto Leandro, no âmbito do evento festivo, que reuniu elementos dos órgãos sociais da ACRUT Zambujalense, autarcas, dirigentes associativos locais e representantes de outras entidades sediadas no concelho.  

O presidente da Direção da ACRUT Zambujalense, agradecendo a presença das individualidades convidadas, lembrou, igualmente que além da instalação dos novos projetores LED, a autarquia, contribuiu com os trabalhos de ampla renovação da rede elétrica das instalações do Parque de Jogos.


Em representação da AF Setúbal, o presidente da Direção, Francisco Cardoso, que saudou com entusiasmo o dirigente zambujalense pelo conjunto de melhoramentos promovidos em nome do desenvolvimento do futebol no clube, não hesitou em assumir que os mesmos “representam uma relevante mais-valia para a ACRUT Zambujalense, mas também para a dinâmica de promoção da prática desportiva no concelho de Sesimbra e da própria região”, enaltecendo, num reconhecimento institucional, “o apoio fundamental da Câmara Municipal de Sesimbra”.

Francisco Cardoso, ao evidenciar que a iluminação adequada na grande maioria dos campos de futebol é uma lacuna, desejou que o investimento agora concretizado pela ACRTU Zambujalense possa vir a ser sinónimo de um reforço no crescimento do clube e da sua atividade competitiva.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, manifestou particular satisfação pela conclusão de uma obra “há muito justificada” para a ACRTU Zambujalense.

O edil sesimbrense lembrou que a instalação da Iluminação LED a par do restante conjunto de melhoramentos efetuados decorre de um “investimento autárquico, que tem vindo a ser implementado no âmbito da promoção da eficiência energética”. Um conjunto de apoios que, agora são visíveis na ACRUT Zambujalense, mas que têm visado, igualmente os demais clubes do concelho sesimbrense.


Refira-se que, a abrilhantar o dia histórico que assinalou a inauguração da nova estrutura de iluminação dos campos de futebol do Parque de Jogos da ACRTU Zambujalense foi realizado um jogo-treino, no campo principal, entre as equipas seniores do emblema local e do GD Sesimbra, a par de uma partida informal, no relvado reservado ao futebol de 7, com os benjamins zambujalenses em ação.