João Pedro Valente, 32 anos, assume a função de selecionador distrital de futebol da AF Setúbal para a época 2018/19. O técnico vai orientar as seleções femininas de sub-14 e sub-17 e a representação masculina de sub-14 nos torneios nacionais interassociações, no âmbito do trabalho a desenvolver no seio da estrutura da coordenação técnica associativa.

“O projeto que a AF Setúbal tem em marcha é muito interessante e assente numa visão relevante que passa por criar um modelo de jogo uniforme transversal às diversas seleções, com o qual me identifico”, assumiu o técnico, antigo futebolista, licenciado em Educação Física e Desporto, com Especialidade em Futebol.

O selecionador distrital de futebol, que no plano da ação técnica no seio dos clubes, representou o CD Pinhalnovense, Palmelense FC, CCD Brejos de Azeitão e CO Montijo, ambiciona “fomentar as ideias de jogo, garantindo a continuidade do trabalho desenvolvido e o reforço da articulação permanente com os treinadores e diretores técnicos dos clubes, numa comunicação e observação constante”.

Potenciar os jovens atletas e contribuir para a sua evolução é tarefa bem presente. “Projetar uma identidade de referência do futebolista e da futebolista da nossa região é um dos objetivos. Uma imagem de qualidade que tem vindo a ser cada vez mais reconhecida no plano nacional, nomeadamente ao nível das Seleções Nacionais, e para a qual o trabalho dos clubes têm sido fundamental”, elogiou.

O renovado trabalho das seleções distritais de futebol da AF Setúbal com vista ao calendário competitivo 2018/19 entra em ação, nos próximos dias, com as jogadoras sub-17, que começam a preparar a participação na 1.ª Fase do Torneio Nacional Interassociações, na variante de futebol de 9.