O futebol sénior da Sociedade da Juventude Cercalense está de regresso ao Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da AF Setúbal. Promovida a oficialização, duas épocas depois da última participação, os adeptos do clube alentejano sediado na localidade mais a sul do distrito voltam a ter motivos para recuperar a tradição domingueira de apoiar a equipa da terra no Campo da Boa Vontade.

 

“O intervalo que decorreu desde o final da época 2016/17 desencadeou uma fase de reestruturação no futebol do clube, que resultou na criação das condições mínimas para que a equipa sénior possa voltar à competição”, começou por apontar ao afsetubal.fpf.pt o presidente da Direção da Sociedade da Juventude Cercalense, João Ludovico.

 

O dirigente confessa que o hiato provocou um certo vazio na localidade. “O Cercal vive muito o futebol e todos já ansiavam por este regresso, que permitirá ver o campo de futebol animado pelas cerca de 200/300 pessoas que, em média, marcaram presença, há duas épocas, nos nossos jogos”, realçou.

 

O plantel sénior, que deverá rondar os 20/22 jogadores, ultima a respetiva construção para “voltar a desempenhar um comportamento competitivo honroso, à semelhança daquele que foi evidenciado há dois anos”.

 

João Ludovico confia que esta renovada aposta assumirá ainda mais destaque no final do verão de 2019. “Tudo está bem encaminhado para que em outubro do próximo ano possamos ver a nossa prática do futebol a atuar no novo relvado do Campo da Boa Vontade, em contraponto com o cenário atual do piso de terra batida existente. A colocação do sintético será um elemento fundamental no reforço exponencial da atividade desportiva do clube, mas igualmente potenciador do desenvolvimento socioeconómico da localidade”, destacou o presidente do clube, desejando que a época que se avizinha fique marcada pela “despedida do ‘pelado’”.

 

O clube ganhou, entretanto, uma renovada dinâmica formativa, que vai igualmente ver reforçada esta época, onde são esperadas cerca de 50 crianças a praticar o futebol de base nos escalões de petizes e traquinas no âmbito da escolinha do clube. “O objetivo é, em função do relvado, aumentar o leque de escalões, porque temos tido boa adesão de jovens praticantes”, realçou.