Foi recentemente lançado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude o Programa Clube Topo qual é sustentado em seis medidas que visam promover e criar condições para os Clubes e Associações Desportivas do tecido associativo de base alcançarem a sua autossustentabilidade e adotarem as melhores práticas na gestão e promoção das suas atividades desportivas.

 

As seis medidas propostas no Clube Top são assentes na autossustentabilidade dos Clubes e Associações Desportivas, no âmbito da formação, gestãoCertificação de qualidade, cooperação e parcerias, emprego e reconhecimento do mérito, as quais vão ser suportadas por uma Plataforma Informática que se pretende seja um centro agregador de toda a informação, na qual toda a comunidade desportiva poderá aceder.

 

Neste contexto, está o Programa Clube Top a lançar as primeiras ações que consistem  na oferta formativa dirigida aos dirigentes desportivos e demais colaboradores dos Clubes e Associações Desportivas. A  formação proposta nesta formação será subordinada ao tema “Financiamento dos Clubes” e será ministrada pelo Dr. Alfredo Silva docente da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

 

A ação de formação, limitada a  30 inscrições, está agendada para o dia 7 de julho, das 10h30 às 12h30, na Sede da DRLVT Rua de Moscavide Lote 47101 (Parque Das Nações).

 

 CONSULTE AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA AÇÃO FORMATIVA