O Auditório da AF Setúbal abriu as portas, esta quarta-feira, à noite, aos 29 candidatos – inscritos na AF Setúbal - a obter a certificação no Curso de Formação Inicial de Dirigentes, iniciativa da FPF/Portugal Football School, que neste caso decorre em pareceria com a Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e as associações distritais de Setúbal, Angra do Heroísmo, Braga, Algarve, Beja, Viana do Castelo e Bragança.

 

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, marcou presença no início da sessão, dando as boas-vindas ao grupo de 29 formandos onde se contam duas senhoras, entre os quais dirigentes e treinadores de clubes filiados, além de árbitros e candidatos sem historial na prática ou ligação à atividade federada.

 

Ao afsetubal.fpf.pt Miguel Abreu, 31 anos, residente no Barreiro, formado em Gestão do Desporto, um dos elementos da turma da AF Setúbal, confessou que, apesar de nunca ter sido praticante de futebol, “esta é uma excelente oportunidade para complementar a formação académica”.

 

A sessão de abertura do curso, realizada em simultâneo nas sedes das associações referidas, através de videoconferência desde a Cidade do Futebol, foi protagonizada por André Seabra, Diretor da FPF/Portugal Football School, que evidenciou a “grande importância que este curso tem para o aumento do conhecimento e experiência”.

 

O responsável federativo não hesitou em afirmar que “a consequência desta ação formativa garantirá mais e melhores capacidades para melhorar o futebol, futsal e futebol de praia em Portugal”.

 

Feita a apresentação de André Seabra, coube a José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina da FPF, na qualidade de formador, entrar em campo e lecionar, naquelas que foram as primeiras três horas de curso, o 1.º módulo subordinando ao Direito do Desporto.   

 

Recorde-se que o Curso de Formação Inicial de Dirigentes estende-se até ao final de outubro, altura em que serão concluídos os 15 módulos de formação agendados, num total de 45 horas.