As formações da Escola de Futebol Feminino de Setúbal e do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama garantiram esta terça-feira, no Campo Cornélio Palma (Palmelense FC) a qualificação para marcarem presença, em maio próximo, no Jamor, no âmbito da edição 2018 do Dia do Futebol Feminino, evento que vai reunir equipas de todos distritos do país.

 

A jornada desta tarde - Fase Distrital da Festa do Futebol Feminino - foi reservada ao escalão de sub-13 e contou com a participação de 64 atletas em cinco equipas, duas em representação de clubes filiados na AF Setúbal e três oriundas de estabelecimentos de ensino em nome do Desporto Escolar.



 

No final da iniciativa, na qual foram festejados 19 golos, em resultado dos oito jogos disputados (5x5) com muito entusiasmo e alegria das jovens futebolistas, coube à equipa da Escola FF Setúbal, após triunfo, por 2-0, frente ao AE Sebastião da Gama, no jogo da final, celebrar a conquista do troféu destinado às vencedoras.





 

 


Uma taça entregue pelas mãos do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e de José Rocha, Coordenador do Desporto Escolar da Península de Setúbal, que acompanharam de perto a jornada promocional de futebol feminino.

 

“A alegria emanada por estas crianças reflete bem aquilo que é o futebol feminino da atualidade. Numa semana em que a nossa seleção distrital acaba de garantir o estatuto de vice-campeã nacional do Interassociações sub-16, este evento vem acrescentar ainda mais motivos para continuarmos confiantes na evolução cada vez mais significativa desta variante”.

 

“As equipas que participaram estiveram todas de parabéns nesta grande tarde festiva onde não faltou competitividade e o sempre fundamental fair play”, elogiou o presidente associativo, pouco depois de distribuir as medalhas às equipas finalistas e o troféu às vencedoras.

 

Refira-se que, de acordo com os regulamentos da Fase Distrital da Festa do Futebol Feminino, são qualificadas para a fase final nacional as duas equipas melhores classificadas, uma proveniente dos clubes filiados nas associações distritais de futebol e a outra dos estabelecimentos de ensino da respetiva região.

 

Resultados dos jogos:

 

Grupo “A”

 

AE Alcochete, 0 – AE Francisco Simões, 3

AE Francisco Simões, 0 – AE Sebastião da Gama, 3

AE Sebastião da Gama, 4 - AE Alcochete, 0

 

Grupo “B”

 

Amora FC, 0 – Escola FF Setúbal, 1

Escola FF Setúbal, 2 – Amora FC, 0

 

Meias-finais

 

AE Sebastião da Gama, 1 - Amora FC, 0

AE Francisco Simões, 0 - Escola FF Setúbal, 3

 

Final

 

AE Sebastião da Gama, 0 - Escola FF Setúbal, 2

 

Recorde-se que esta quinta-feira, o Campo Cornélio Palma, em Palmela, volta a acolher a Festa do Futebol Feminino – Fase Distrital, desta vez com a participação de equipas no escalão sub-15.