Um percurso competitivo espetacular, aliado ao exemplar comportamento de fair play demonstrado pela nossa seleção ao longo da prova.

O derradeiro jogo até que nem começou a correr de feição. A seleção açoriana adiantou-se no marcador aos 6', mas ainda antes do intervalo, o conjunto setubalense liderado por Vítor Sousa, viria a dar a volta ao parcial.

Primeiro, com o empate a um a ser marcado por Leandro Oliveira (13') e depois a vantagem (2-1) chegou através de um autogolo (18'), na sequência de remate de André Olivieira.

Na segunda parte, de uma partida disputada com grande vivacidade pelos dois conjuntos, a nossa seleção acabou por fechar as contas do triunfo, em cima do minuto 29, por intermédio de Manuel Nunes.

Estava feito o pleno de vitórias da AF Setúbal, e libertados os merecidos festejos de uma seleção que mostrou um enorme espírito coletivo, muito valor individual dos jovens atletas e que, acima de tudo, dignificou as cores da AF Setúbal e do futsal da nossa região.

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, já enviou à comitiva, liderada pelo diretor Amadeu Mota, uma mensagem de saudação pelo "brilhante resultado competitivo conseguido". "Que esta prestação fique na memória de todos quantos contribuíram para este desfecho. Este é mais um momento de reconhecimento pelo grande trabalho que os nossos clubes filiados continuam a dinamizar em nome do futsal da nossa região". "Parabéns a todos".

Refira-se que nos quatro jogos realizados, a seleção da AF Setúbal marcou 18 golos e sofreu 5.

Recorde-se que a edição 2018 do Torneio Nacional Interassociações de futsal sub-16, terminou esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira, Aveiro, palco da realização de todos os jogos da prova.

Parabéns Seleção! Parabéns Universo AF Setúbal!