Numa iniciativa promovida pela AF Setúbal, através da seleção distrital de futebol feminino sub-16, Pedro Soares, 22 anos, residente na Moita, foi presenteado, esta terça-feira, com uma camisola da AFS, numa ação institucional de reconhecimento pelo especial entusiasmo com que vive a condição de adepto do futebol no feminino da nossa região.

 

Um momento de particular simbolismo registado no Campo Santos Jorge, recinto do CD Pinhalnovense, poucos instantes antes do começo de mais um treino da seleção distrital sub-16, a qual integra as “craques” cujas carreiras Pedro Soares tem vindo a acompanhar de forma entusiasmada.  

 

A camisola, devidamente autografada por todas as jovens atletas e demais elementos da equipa técnica, foi a surpresa com que o conjunto associativo brindou o adepto. Mas, ao evidenciar um cavalheirismo singular, Pedro também acabou por surpreendeu o grupo…

 

Num genuíno gesto de simpatia, Pedro Soares retribuiu com a oferta de uma gerbera a cada uma das jogadoras, identificando-as, surpreendentemente, pelo nome, num momento de especial agradecimento pela iniciativa que lhe proporcionaram.



 



“As flores representam um reconhecimento pelo valor e dedicação das atletas e o meu agradecimento pela simpatia com que me têm tratado”, elogiou.

 

A ocasião ficou registada pela nossa reportagem, com certeza, nos corações de todos os envolvidos e no telemóvel do Pedro, instrumento com o qual seguiu a utilizar para captar inúmeros momentos do treino que acompanhou, animado, na bancada do recinto pinhalnovense, acompanhado pela sua mãe, Cristina, que não hesitou em saudar a iniciativa da AF Setúbal.

    

Bola de Nadine despertou interesse de Pedro

 

Pedro Soares, a quem foi diagnosticado a perturbação do espectro do autismo, vive com especial interesse tudo o que se passa no âmbito do futebol feminino.

 

Como uma capacidade comunicacional contagiante, Pedro, que concluiu o 12.º ano de escolaridade, contou que o interesse pelo futebol feminino ganhou força depois de Nadine Cordeiro, antiga atleta da Escola de Futebol Feminino de Setúbal (EFFS), a atuar na equipa de futebol do Sporting, com quem partilhou o mesmo estabelecimento de ensino, lhe ter oferecido uma bola autografada pelas futebolistas leoninas.

 

Um gosto igualmente reforçado pela amizade entretanto estabelecida com Tânia Gomes e Carolina Santana, futebolistas da EFFS, e por outras atletas e dirigentes, como é o caso da “amiga Sandra Luzia”, presidente da EFFS.

 

A entrada inédita no Estádio do Bonfim, onde assistiu em novembro de 2017, ao triunfo (8-0) da Seleção Nacional ‘A’ feminina, frente à Moldávia, foi mais um momento marcante.

 

Desejo de triunfo para as sub-16

 

As redes sociais muito têm contribuído para que Pedro Soares acompanhe a informação de tudo o que está relacionado com o futebol feminino na região.

 

Na página oficial da Associação de Futebol de Setúbal, no Facebook, Pedro Soares segue a dinâmica associativa e, por isso, sabe que as jogadoras a quem apelida reconhecidamente de “craques” vão em breve disputar a conquista de um título nacional interassociações.

 

“Gostava muito que as jogadoras fossem campeãs e nos trouxessem a taça para Setúbal”, desejou, Pedro Soares, adepto confesso do Benfica, União Moitense, EFF Setúbal e da… seleção distrital sub-16 da AF Setúbal.


“Obrigado pelo apoio, Pedro!” – A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futebol Feminino Sub-16.