Cinco anos depois, a equipa de futsal sénior do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro/Auto Kuatrus voltou a ganhar um lugar entre o lote de finalistas da Taça de Portugal. Um apuramento garantido este sábado, após triunfo caseiro, por 5-3, diante do Rio Ave.

 

Tal como em 2013, o treinador Fernando Paiva, Naná, voltou a comandar os fabrilistas para mais um momento de sucesso do futsal do clube e da nossa região. Há cinco anos disputaram, em Coimbra, o modelo final a 4, e no próximo dia 10 de maio, em Gondomar, integram o lote de oito equipas – no mais recente formato competitivo, a quem está reservada a luta pelo troféu federativo relativo à edição 2017/18.

 

Ao afsetubal.fpf.pt Naná libertou o sentimento, coletivo, pela prestigiada qualificação de um grupo que “tem trabalhado de forma excecional”.

 

“É uma alegria enorme poder voltar a marcar presença num grande evento organizado pela FPF, como é a fase final da Taça de Portugal. O grupo ficou muito feliz por vencer o jogo deste sábado, perante um adversário muito forte e com tradição no futsal, e por ter a oportunidade de reafirmar o seu valor num palco de grande projeção juntamente com as melhores equipas do nosso futsal”, começou por registar o treinador fabrilista.



 

Refira-se que na ronda anterior, o conjunto do emblema lavradiense havia deixado pelo caminho o AR Amarense (8-9, após prolongamento).

 

Ambição é palavra que tem norteado a equipa do GD Fabril/Auto Kuatrus e Naná deseja que o seu conjunto suba novo degrau no patamar da Taça. Entre os sete opositores que a sorte ditará para o embate de estreia no Multiusos de Gondomar há um único que não tem estatuto de primodivisionário e é esse sobre o qual recai o desejo de enfrentar.

 

“Vamos querer chegar o mais longe possível na prova, por isso, não escondo que desejamos começar por enfrentar o Farense (2.ª divisão). Por ser um clube com o qual partilhamos forte amizade, mas também porque sabemos que, teoricamente, somos favoritos nesse desafio”, apontou.

 

Recorde-se que GD Fabril Auto Kuatrus, SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, AD Fundão, SC Farense, AD Modicus e CCRD Burinhosa são as oito equipas finalistas da edição 2017/18 da Taça de Portugal, a disputar entre 10 e 13 de Maio.

 

Registo importante para o futsal regional

 

Naná, treinador com provas dadas no futsal nacional, não hesita em relevar a importância que a qualificação do GD Fabril/Auto Kuatrus tem para a modalidade no seio da nossa região.

 

“Tudo aquilo que é positivo, como é o caso dos resultados competitivos, contribuiu para o engrandecimento dos clubes e do meio onde estão inseridos. Portanto, não duvido que estar na final a 8 é muito importante para o futsal da região de Setúbal, ou pelo menos assim deveria ser entendido por todos aqueles que estão ligados à modalidade”, assinalou o treinador, antes de vincar:

 

“A esmagadora maioria das pessoas não têm noção do quanto é difícil assegurar uma subida de divisão e chegar à final a 8 da Taça. Devemos, por isso, reconhecer cada vez mais os méritos”.

 

O GD Fabril/Auto Kuatrus regressou esta época à divisão maior e assim deseja manter-se. “Queremos muito continuar a ver o GD Fabril/Auto Kuatrus na I divisão, lugar onde até aqui tem sido o único representante de toda a zona sul do país. O clube, os jogadores e o futsal da região de Setúbal merecem”.