O São Domingos Futebol Clube, histórico emblema sedeado em Setúbal, que na próxima semana assinala 97 anos de vida, vai competir pela primeira vez no âmbito das provas federativas de futebol de praia.

 

A inscrição da equipa sénior está oficializada e, assim, dado o passo para que as cores do clube sadino avancem a reforçar o brilho nos areais nacionais em nome do concelho setubalense e da região.

 

“O clube desde há dois anos que participa em torneios, quer ao nível dos seniores e da formação. A oficialização da equipa sénior de futebol de praia é, portanto, mais um passo para o desenvolvimento da modalidade no seio do São Domingos FC, que potencia o ecletismo e o qual desejamos tenha continuidade”, registou Miguel Aleixo, presidente da Direção do emblema sadino, um dos 13 clubes fundadores da AF Setúbal.

 

Com a entrada do São Domingos no âmbito das provas oficiais federativas, a AF Setúbal passa a contar com um total de oito clubes filiados representados nas duas divisões competitivas do futebol de praia.

 

Ao Vitória FC, que milita na Divisão Elite (patamar primodivisionário), registam-se as participações confirmadas das equipas da ACRTU Zambujalense, Barreiro Stara Zagora FC, Charneca de Caparica FC, GD Alfarim, GD Sesimbra, GD Pescadores da Costa da Caparica e São Domingos FC, no que respeita ao Campeonato Nacional (escalão secundário).

 

São estas as equipas filiadas na AF Setúbal que a partir de junho próximo começam a competir nas respetivas provas nacionais referentes à época 2017/18.

 

Refira-se que o sorteio dos calendários de jogos está agendado para o próximo dia 13 de abril.

 

As competições têm o arranque previsto para meados de junho.